Minha conta
    Emmy 2021: The Crown leva prêmio inédito para Netflix e desbanca todas as concorrentes

    Vencedora na categoria de Melhor Série Dramática no Emmy 2021, a 4ª temporada de The Crown trouxe prêmio inédito para a gigante do streaming.

    A quarta temporada de The Crown fez história entre as séries da Netflix ao se tornar a primeira produção original do streaming vencedora do prêmio de Melhor Série de Drama no Emmy 2021, uma das principais do evento. Não só isso: a trama inspirada na história da Família Real britânica foi a principal entre as séries dramáticas que concorreram na edição deste ano.

    No total (incluindo as categorias técnicas), The Crown levou 11 troféus no Emmy, mesmo número conquistado por O Gambito da Rainha, minissérie com maior número de indicações, junto com Wandavision, do Disney +. Só na cerimônia deste domingo (19), realizada em Los Angeles e em Londres, The Crown venceu todas as sete categorias disputada por séries de drama.

    The Crown no Emmy 2021: Prêmios

    Os troféus que vieram primeiro, na categoria de Melhor Direção e Melhor Roteiro em Série de Drama já anunciavam o favoritismo da série que, em seguida, premiou boa parte dos atores mais importantes: Olivia Colman e Josh O'Connor, que interpretam a Rainha Elizabeth e o Príncipe Charles, levaram os troféus de Melhor e Melhor Ator em Série de Drama, enquanto Gillian Anderson e Tobias Menzies conquistaram os títulos de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvantes em Série de Drama.

    Com a lista de prêmios, a série da Netflix lançada originalmente em 2016 desbancou outras produções que costumam marcar presença entre os vencedores: The Handmaid’s Tale, que já foi vencedora de Melhor Série Drama - e até então era a única produção de um streaming a ganhar o prêmio - e This is Us, com destaque especial para Sterling K. Brown que não só já foi premiado pela série no Emmy como apareceu em diversas outras cerimônias importantes. 

    The Crown vai ter 5ª temporada?

    Considerado o melhor ano da série até agora, a 4ª temporada se centrou no polêmico casamento entre o Príncipe Charles e Diana Spencer, papel que ficou com a atriz Emma Corrin, também indicada ao Emmy. Para os fãs, a notícia é ótima: a série já está confirmada para a 5ª e 6ª temporada, que deve ser a última.

    A próxima leva de episódios tem estreia prevista para 2022 e já tem os principais nomes divulgados: a próxima temporada trará Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Jonathan Pryce como Príncipe Philip e Lesley Manville como Princesa Margaret. Por fim, teremos Elizabeth Debicki como a nova Princesa Diana.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top