Minha conta
    Por que Ellen Pompeo ainda não tem o Emmy? Atriz de Grey's Anatomy chamou atenção na cerimônia
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Ellen Pompeo é a protagonista da série de sucesso Grey's Anatomy, mas nunca ganhou um prêmio Emmy em sua carreira.

    O Emmy Awards 2021, considerado o "Oscar da TV", aconteceu neste domingo (19) – confira a lista de vencedores aqui no AdoroCinema – e muitos artistas passaram pelo tapete vermelho. Um dos nomes que estava presente e chamou atenção pelo seu look na cerimônia de premiação era a atriz Ellen Pompeo, conhecida pelo papel da protagonista de Grey's Anatomy: Meredith Grey. Muitos fãs são surpreendidos ao descobrirem que Pompeo nunca ganhou um Emmy pelo seu trabalho na série médica querida entre o público brasileiro, então qual seria o motivo para ela não sair vencedora da premiação?

    Grey's Anatomy: A história por trás da cena mais emocionante da série de Ellen Pompeo

    Ellen Pompeo, de Grey's Anatomy, nunca ganhou ou foi indicada ao Emmy

    Grande parte do sucesso de Grey's Anatomy acontece por causa de Ellen Pompeo, que interpreta a protagonista da série, Meredith Grey, por quase duas décadas em sua carreira como atriz – o que até mesmo causou problemas em sua vida pessoal. O fato é que Pompeo nunca nem teve a chance de ganhar um prêmio Emmy pelo seu trabalho, pois sequer chegou a ser indicada e pode ser considerada uma das grandes esnobadas na história recente da cerimônia.

    O mais estranho é que oportunidades não faltaram ao longo das temporadas de Grey's Anatomy, com a produção recebendo quatro prêmios Emmy, além de outras 39 indicações. Membros notáveis ​​do elenco e estrelas convidadas, incluindo Sandra Oh, Chandra Wilson, T.R. KnightKyle ChandlerKate Burton foram nomeados, mesmo que sem vitória. Como o grande destaque da série, Ellen Pompeo merecia um reconhecimento pelo seu trabalho com ao menos uma indicação. Katherine Heigl foi a única integrante principal do elenco a ganhar um Emmy, em 2007 como Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Além dela, Loretta Devine ganhou como Melhor Atriz Convidada em Série Dramática na edição de 2011.

    Em 2007, Ellen Pompeo foi homenageada na National Italian American Foundation por sua conquista no entretenimento e, no mesmo ano, muitos jornalistas afirmaram que o reconhecimento no Emmy estava atrasado e que ela merecia uma indicação na 61ª edição dos prêmios Emmy pelo seu papel em Grey's Anatomy – o que não acabou acontecendo. Mary McNamara do Los Angeles Times elogiou seu trabalho, afirmando que ela "trabalhou muito e contra todas as probabilidades narrativas para fazer de Meredith Gray uma personagem interessante pelo menos". Que injustiça, não é mesmo? Oportunidades não faltaram...

    Grey's Anatomy: Ellen Pompeo dá A MELHOR resposta para fã que critica a série

    Ellen Pompeo foi premiada pelo seu papel em Grey's Anatomy?

    Apesar de ser esnobada no Emmy, Ellen Pompeo conseguiu vitórias pela atuação em Grey's Anatomy. Ela ganhou Melhor Performance em Conjunto em uma Série Dramática no Screen Actors Guild em 2007, ao lado do resto do elenco principal. Pompeo ainda ganhou o prêmio de Melhor Conjunto de Televisão em 2006 e Melhor Atriz em Série Dramática em 2007 no Satellite Awards. Pompeo recebeu uma indicação de Melhor Atriz em Série de Televisão (drama) no Globo de Ouro de 2007. Ainda conquistou outros prêmios no People's Choice Awards ao longo dos anos. Ela ganhou o prêmio de Atriz de Drama Favorita de TV em 2013 e 2015, assim como Estrela de TV Feminina do Ano em 2020.

    Todos esses reconhecimentos para Ellen Pompeo, mostram que o Emmy Awards falhou em reconhecer devidamente a protagonista de uma das séries mais populares da atualidade. Eles ainda poder reparar essa injustiça, mas o tempo pode estar acabando, pois Ellen Pompeo recentemente cogitou se aposentar da carreira de atriz depois da 18ª temporada de Grey's Anatomy, série que está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. Vamos torcer para que ela finalmente receba uma indicação ao Emmy! 

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    Grey's Anatomy: Ellen Pompeo revela que se sentiu pressionada para gravar cena arriscada da série
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top