Minha conta
    Grey's Anatomy, Sob Pressão e outras séries médicas de sucesso no Brasil

    Além da popular série americana, encontramos outros títulos nos streamings para quem curte um drama no hospital e altos batimentos cardíacos.

    Não é de agora que as séries médicas são sucesso na TV brasileira. Desde os anos 90, ER (com George Clooney em início de carreira) já explodia com suas 15 temporadas. Até que veio o fenômeno Grey's Anatomy em 2005 e bateu esse recorde atualmente na 17ª temporada. Mas além delas, diversos outros títulos ficam entre os de maior audiência nos streamings no Brasil e, aproveitando também a estreia de Hospital New Amsterdam no Globoplay, resolvemos apresentar aqui algumas.

    Coronavírus: Médicos da ficção que poderiam ajudar na pandemia

    Grey's Anatomy

    Essa é provavelmente a mais popular. Até quem não conhece Grey's Anatomy sabe o que significa "Page Cardio" ou já viu algum meme zuando suas veia trágica há 17 temporadas. A história acompanha o dia a dia de um grupo de estagiários chegando no hospital Seattle Grace Hospital (que depois muda de nome algumas vezes), mais especificamente Meredith Grey (Ellen Pompeo), uma jovem que tem um legado da mãe médica a seguir. Durante a jornada, ela conhece o também médico Derek Shepherd (Patrick Dempsey) com quem se envolve amorosamente. E a partir daí somos envolvidos pela trajetória de Meredith e alguns de seus amigos como Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O'Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers). Se por acaso você ainda não assistiu a Grey's, saiba que toda temporada acontece uma tragédia, diversos personagens que nos apegamos vão embora em algum momento e todo episódio é certeza de passarmos nervoso com alguma cirurgia arriscada. Mas é ótimo!

    Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

    Grey's Anatomy: O que esperar da 17ª temporada?

    The Good Doctor

    Nesse drama médico baseado na série sul-coreana Good Doctor, temos Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem médico recém-formado com autismo de Síndrome de Savant - um distúrbio onde a pessoa tem uma grande habilidade intelectual - que faz parte da equipe de residentes do San Jose St. Bonaventure Hospital. Shaun teve uma infância problemática e agora precisa lidar com os desafios da profissão e ter sua capacidade colocada à prova em todos os momentos.Apenas seu mentor no passado, Aaron Glasman (Richard Schiff), presidente do hospital, está ao seu lado. A série atualmente está na 4ª temporada.

    Onde assistir: Globoplay

    5 motivos que vão te convencer a ver (ou rever) The Good Doctor

    House

    Do mesmo showrunner de The Good Doctor, House (Hugh Laurie) trouxe um infectologista e nefrologista extremamente rabujento e cético diante dos seus pacientes,mas com a capacidade de elaborar excelentes diagnósticos baseados em hipóteses constroversas. House, anti-social e com sua bengalinha, volta e meia bate de frente com a equipe médica por conta de seu pouco compromisso com as regras do hospital Princeton-Plainsboro, um moderno hospital universitário público. Cada episódio, normalmente, traz um caso complexo diferente com um paciente que já tentou de tudo e recorre a House. Em todos os casos retratados em episódios da série, apesar de raras, as doenças e seus sintomas são reais, e a série tem alguma influência de Sherlock Holmes na forma como o médico decifra seus casos. House teve oito temporadas.

    Onde assitir: Amazon Prime Video e Globoplay

    Hospital New Amsterdam

    Baseada no livro "Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospital", de Eric Manheimer, a série está na sua segunda temporada que estreia hoje no Globoplay, e segue o dia a dia do médico Max Goodwin, diretor médico de um dos hospitais públicos mais antigos dos Estados Unidos. Max tem o objetivo de reformar a instalação negligenciada e burocratizada e fornecer atendimento excepcional aos pacientes. Para isso, ele precisa reunir esforços para conquistar verbas, enquanto lida com problemas pessoais: o diagnóstico de um câncer na garganta, a esposa grávida enquanto seu casamento está abalado. New Amsterdam está com mais 3 temporadas confirmadas.

    Onde assistir: Globoplay

    New Amsterdam: Primeiras impressões sobre a nova série médica do canal FOX Life

    Sob Pressão

    O Brasil também tem sua versão de série médica com Sob Pressão, sucesso que estreou em 2017 em co-produção com a Conspiração Filmes e, além de ter o filme de mesmo título, é baseada na obra "Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro", de Marcio Maranhão. A série acompanha a vida dos médicos do sistema de saúde público que tentam dar o melhor tratamento a seus pacientes, apesar da escassez de recursos. A história se entremeia na vida pessoal dos médicos Carolina (Marjorie Estiano), que se apoia na fé para lutar contra as dificuldades, e Evandro (Julio Andrade), um cético cirurgião-chefe. Com três temporadas, a série ganhou um especial este ano com a temática do Covid-19.

    Onde assistir: Globoplay

    Sob Pressão: Marjorie Estiano compara série nacional com Grey's Anatomy (Entrevista)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top