Minha conta
    Sob Pressão: Bruno Garcia conta que profissionais da saúde podem falecer de COVID no especial (Entrevista)

    O primeiro episódio do especial dedicado à pandemia do Coronavírus vai ao ar nesta terça-feira, dia 06.

    Durante 2020, o mundo enfrentou a pandemia do Coronavírus e, durante o isolamento social, muitos produtores e companhias anunciaram filmes sobre o tema. Agora será a hora da televisão brasileira mostrar a situação dos médicos durante a luta contra o vírus em Sob Pressão: Plantão Covid.

    Serão dois episódios e o primeiro vai ao ar nesta terça-feira, dia 06 de outubro, na TV Globo. Plantão Covid vai mostrar a pressão dos profissionais de saúde nesse momento de pandemia, arriscando seus sonhos e a própria vida em prol do outro.

    Sob Pressão: Além de Coronavírus, personagem importante morrerá na 4ª temporada

    Em entrevista ao AdoroCinemaBruno Garcia comentou sobre as gravações do especial, que servirão como uma homenagem aos profissionais da saúde. Mesmo sendo durante a pandemia e o isolamento social, o ator define as gravações como “tranquilas”.

    "Foi uma tranquilidade poder contar com esse cuidado e planejamento que é fundamental para você se sentir seguro para trabalhar. Foi uma espécie de oásis dentro de um país que se preocupou tão pouco em criar situações para a sua população proteger nesse momento de pandemia", disse.

    O cinema e as séries contam com diversos profissionais da saúde que poderiam ajudar durante a pandemia e, com certeza, Décio seria um deles. Bruno Garcia comentou que, por ser um clínico geral e ter conhecimento em várias áreas da saúde, ele ajudaria muito neste momento.

    "Sem dúvidas o Décio poderia ser um médico para ajudar na pandemia. Na verdade, todos os profissionais de saúde foram fundamentais nesse momento. Por exemplo, no Brasil muitos formandos que estavam saindo da faculdade foram convocados para ir para campo, porque num momento como esse, você precisa de todo e qualquer profissional que tenha o mínimo de conhecimento sobre saúde para ajudar de alguma maneira”, comentou.

    A trama e as novidades de Sob Pressão - Plantão Covid

    Sem dar spoilers, o ator comentou que Sob Pressão tem essa característica relacionada à vida real, sendo uma série profundamente realista. Por isso, o artista comentou que, assim como na vida, este especial terá grandes surpresas. "O público pode continuar com o coração na mão, sua emoção em suspensão, porque muita coisa vai acontecer e é possível que percamos alguns profissionais de saúde para o COVID-19. Esse especial vai contar com fortes emoções", disse.

    Após a última temporada, os fãs querem saber sobre a situação amorosa de seu personagem. "Estou torcendo muito para que a trama se desenvolva e que o Décio encontre um namorado e tenha uma vida amorosa mais estável”, afirmou Garcia ao exaltar sobre a importância da representatividade nas séries nacionais.

    Por fim, Bruno Garcia comentou que adora maratonar séries e disse que a pandemia deixou evidente a importância da cultura para a população. "Tivemos a sorte de viver num mundo onde memo de casa podemos ter acesso a entretenimento de alta qualidade e isso, sem dúvida, foi fundamental para a saúde mental das pessoas durante o isolamento social", completou.

    Entre os pacientes do especial estão Marcos Caruso (Seu Augusto), Kelzy Ecard (Neide), Marcello Melo Junior (Gilmar), Heslaine Vieira (Daiane), Luellem de Castro (Gilda) e Francisco Rocha (Zé Pedro). Sob Pressão - Plantão Covid estreia nesta terça-feira, dia 06 de outubro

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top