Minha conta
    Hospital New Amsterdam: Conheça o elenco da série

    Mais uma série médica e mais alguns litros de lágrimas.

    O sucesso de séries médicas tem crescido de forma notável desde o lançamento de HouseGrey’s Anatomy e, o mais recente, The Good Doctor. Por se tratar de uma temática tão facilmente aceita pelo público, o Brasil não ficou de fora desta tendência e a Rede Globo trouxe uma referência nacional desse formato ao produzir Sob Pressão, por exemplo. Explorando mais uma vez esse nicho bem sucedido, a emissora brasileira apostou no lançamento de Hospital New Amsterdam, nova série que foi exibida pela primeira vez durante o Tela Quente no dia 18 de novembro, e já está formando uma legião de fãs. 

    Baseada no livro “Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospital”, de Eric Manheimer, a série dramática foi produzida originalmente pela NBC e estreou em setembro de 2018. Sob comando de David Schulner, a trama gira em torno do Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold), que se tornou o novo diretor médico do New Amsterdam, o hospital público mais antigo dos Estados Unidos. Além de lutar contra a burocracia e falta de recursos financeiros para realizar seu trabalho com eficiência, o rapaz ainda é diagnosticado com câncer, descobrindo que pode morrer a qualquer momento.

    Combinando suspense, ação e drama, Hospital New Amsterdam está recebendo destaque tanto pela temática quanto pelo elenco formado por nomes conhecidos de outras séries de sucesso. Para relembrar a carreira desses artistas, o AdoroCinema organizou o currículo de cinco celebridades que não podem passar despercebidos no seriado.

    Ryan Eggold

    O ator dá vida ao complexo Dr. Max Goodwin, o personagem principal da trama, e coleciona mais de 40 trabalhos em sua carreira marcada majoritariamente por séries de TV. Ryan Eggold começou com pequenas aparições nas telinhas, fazendo participações em seriados televisivos como RelatedBrothers & Sisters e Veronica Mars. Em 2008, o astro estrelou em Dirt, seriado produzido pela FX e protagonizado por Courteney Cox, e no mesmo ano foi escalado para o drama adolescente 90210, da CW, permanecendo até a terceira temporada. 

    Embora tenha tido uma grande trajetória no mundo das séries, seu trabalho de maior sucesso na televisão foi com The Blacklist, em que o astro interpretou Tom Keen. Seu personagem foi tão importante que acabou virando protagonista no spin-off The Blacklist: Redemption, porém o mesmo foi cancelado na primeira temporada por atingir baixos números de audiência. Nas telonas, Eggold participou de Dois Lados do Amor, dividindo set com James McAvoyViola Davis e Bill Hader. O astro também fez aparições nos longa-metragens O Clube das Mães SolteirasInfiltrado na Klan e seu mais recente projeto Never, Rarely, Sometimes, Always, ainda em fase de pós-produção.

    Janet Montgomery

    Após se mudar para Los Angeles com o objetivo de seguir o sonho de ser atriz, a inglesa Janet Montgomery progrediu rapidamente ao ser escalada para os filmes de terror Colinas de SanguePânico na Floresta 2 e Dead Cert. Trazendo uma nova identidade para sua carreira, a atriz participou do drama Cisne Negro, contracenando com Natalie PortmanMila Kunis e Winona Ryder. Desde então, Montgomery largou o terror nas telonas por alguns anos e trabalhou em filmes com temáticas mais leves e descontraídas, como as comédias americanas O Idiota do Meu Irmão e 10 Things I Hate About Life

    Já no universo televisivo, Janet Montgomery fez aparições em Downton Abbey, Black Mirror, e não demorou muito até que se tornasse protagonista nas séries Made in Jersey e Salem. Esse salto em sua carreira permitiu que a atriz fosse escalada para personagens mais importantes em This Is Us e em seu atual projeto, Hospital New Amsterdam.

    Freema Agyeman

    Para quem é fã de séries britânicas, Freema Agyeman é um rosto bastante conhecido. A atriz teve sua carreira consolidada após participar de Doctor Who, interpretando a médica Martha Jones na terceira temporada do famoso seriado inglês da BBC e, também, em seu spin-off Torchwood. Em 2009, Freema Agyeman se envolveu novamente com outra série bem sucedida no Reino Unido e viveu Alesha Phillips em Law & Order UK.

    Após quatro anos, a atriz foi escalada para o elenco da série americana The Carrie Diaries, prequela de Sex And The City, e trabalhou ao lado de AnnaSophia RobbAustin Butler e Ellen Wong. Antes de fazer parte de Hospital New Amsterdam, o último trabalho de Freema Agyeman foi em Sense8, a série produzida pela Netflix que foi cancelada em sua segunda temporada, causando grande comoção entre os fãs.

    Jocko Sims

    O norte-americano Jocko Sims tem 42 créditos como ator em seu portfólio. Sua carreira teve início em 2003, quando participou da série de televisão 10-8: Oficiais de Serviço. Sims apareceu no episódio Lucy in the Sky como DJ no armazém. Seu papel foi pequeno, mas já era um começo. O astro seguiu fazendo breves aparições em séries relevantes como American Dad, Grey’s Anatomy, Castle e Criminal Minds, além de alguns curtas-metragens.

    Nos cinemas, o ator foi protagonista no filme Something is Killing Tate, fez participações em Beyond White Space e Planeta dos Macacos: O Confronto, onde atuou ao lado de Gary OldmanJason Clarke e Andy Serkis.

    Tyler Labine

    Tyler Labine é um ator e comediante canadense. O astro é mais conhecido por sua atuação em séries de TV como Reaper, em 2007, Breaker High, em 1997 e Deadbeat, seriado do Hulu em que Labine é protagonista. O ator fez pequenas participações em Gangues da NoiteMillennium e Madison. Nas telonas, Tyler Labine teve sua carreira marcada pelos longa-metragens Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, A Filha do Chefe, Aurora Boreal e Planeta dos Macacos: A Origem. Apesar de colecionar mais de 90 trabalhos em seu currículo, Tyler Labine raramente é visto em papéis principais.

    Agora que os nomes mais importantes da série foram desvendados, vale lembrar que a primeira temporada de Hospital New Amsterdam está disponível na Globoplay.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top