Minha conta
    Morre Enrique Rocha, ator de Rebelde; relembre seu papel na novela mexicana
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Veterano ator de novelas mexicanas interpretou o pai de Diego (Christopher Uckermann) em Rebelde.

    Morreu o ator mexicano Enrique Rocha, aos 81 anos de idade. No Brasil, ele ficou conhecido por interpretar o vilão Leon Bustamante na novela Rebelde. Segundo informações da imprensa internacional, o motivo da morte foi por causas naturais. "Ele estava muito bem de saúde, não tinha antecedentes, tudo aconteceu de forma rápida e natural", declarou o funcionário do artista, Oscar Espejel.

    Enrique Rocha foi considerado como um dos grandes atores da televisão mexicana, aparecendo como vilão em tramas famosas. Dentre suas participações estão as novelas O Privilégio de Amar, Verano de Amor e Amores Verdadeiros. Em Rebelde, interpretou Leon Bustamante, o pai de Diego (Christopher Uckermann), um dos protagonistas da obra juvenil, aparecendo em todas as três temporadas da história.

    Leon Bustamante era um político sem escrúpulos, que maltratava Diego e tinha péssimas táticas "para transformá-lo num homem". Ele também afastou o filho de sua mãe, que se sacrificou para manter o jovem estudando na Elite Way School. Por fim, o veterano apenas fingia apoiar a banda RBD publicamente, mas tinha vergonha da carreira artística de seu parente.

    Elenco de Rebelde se despede de Enrique Rocha

    Através das redes sociais, diversos artistas expressaram palavras de saudades sobre Enrique Rocha, inclusive parte do elenco da novela Rebelde. Seu filho na ficção, Christopher Uckermann declarou: "Sempre foi uma grande pessoa com um grande coração. Lembro da sua gentileza e grande senso de humor com todo mundo. Lembro de nossas boas conversas antes de começar uma cena. Que essa energia agradável continue nos céus. Obrigado amigo!"

    Dulce Maria, que interpretava Roberta Pardo, par romântico de Diego, também teve muito carinho para se despedir do antigo colega de cena: "Até sempre querido Rochon! Eu sempre vou me lembrar de nossas conversas intensas, seus conselhos e histórias que sempre tiveram sabedoria e humor, além de seu “wiskol”. Nós te amamos e sempre vamos lembrar de você. Um abraço ao céu!"

    Intérpretes de Mia Colucci e Miguel Arango, AnahíAlfonso Herrera também comentaram em suas redes sociais: "Que sorte ter conhecido você ... Adeus, querido Rochon!", falou a cantora, enquanto o astro de O Exorcista declarou "Adeus Rochon!"

    Rebelde na Netflix

    Vale a pena ressaltar que Rebelde está ganhando uma nova versão na Netflix. A trama será ambientada no mesmo universo da obra mexicana e pode incluir parentes dos personagens originais — por mais que isso seja apenas um rumor. Será que veremos algum Bustamante? É importante lembrar que também teremos Estefania Villareal de volta no papel de Celina, que será a diretora da escola.

    O elenco conta com a brasileira Giovanna Grigio (Chiquititas, As Five), além dos jovens Azul Guaita BracamontesSergio Mayer MoriFranco MasiniAndrea ChaparroJeronimo CantilloLizeth SeleneAlejandro Puente. O novo Rebelde estreia dia 5 de janeiro na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top