Minha conta
    Rebelde: O que aconteceu com o elenco?

    Quem nunca gritou "Y soy rebelde"!?

    15 anos atrás, o mundo descobria que usar gravatas vermelhas no colégio era descolado; as meninas se dividiam entre querer pintar o cabelo de ruivo ou colocar estrelinha na testa; e eram criadas comunidades no orkut sobre como aprendemos espanhol com a RBD...

    Em 4 de outubro de 2004, a Televisa exibia o primeiro capítulo de Rebelde, sem imaginar que a produção de Pedro Damian ia se tornar um fenômeno mundial — rendendo três temporadas e a banda RBD. E, quinze anos depois, tanto novela, como grupo musical, ainda possuem um leal e apaixonado grupo de fãs, bem presente nas redes sociais. Para comemorar tal data, o AdoroCinema decidiu contar o que aconteceu com os principais atores dessa trama adolescente.

    Então, embarque nessa viagem nostálgica e comece a cantarolar "Rebelde", "Sólo Quédate en Silencio", "Sálvame" e "Nuestro Amor" com a gente!

    Anahí (Mia Colucci)

    Dona de uma carreira já consolidada antes de Rebelde, Anahí até chegou a estrelar a novela Dos Hogares, porém investiu na música, logo após o fim da RBD. Lançou os álbuns "Mi Delírio" (2009) e "Inesperado" (2016), mas se afastou dos palcos por conta do relacionamento com o político Manuel Velasco. Teve um filho e aparece em eventos mexicanos, mas não dá indícios de que voltará a cantar. Atualmente, segue aposentada, mas não foi sequestrada, apesar das teorias dos fãs na internet, viu?

    Alfonso Herrera (Miguel Arango)

    Desde o fim da RBD, Poncho sempre deixou claro que não voltaria a ser cantor e cumpriu tal promessa. Desde então, participou de diversos filmes, séries e peças de teatro e até da novela Camaleões. O curioso de sua carreira é como ele aposta em trabalhos em Hollywood, vide Sense8O Exorcista e Queen of the South; mas ainda segue presente em trabalhos latino-americanos, como o polêmico longa La Dictadura Perfecta (2014) e o recente Sitiados: México (2019).

    Dulce María (Roberta Pardo)

    Como em time que está ganhando não se mexe, Dulce Maria estrelou Verano de Amor, nova parceria com o produtor de Rebelde, Pedro Damian, em 2009. Só voltou ao mundo das novelas como vilã de Corazón que Miente (2016), além de fazer pequenos trabalhos como atriz no cinema, porém gosta mesmo de cantar e compor. Como artista solo, lançou três albuns — "Extranjera" (2010-2011), "Sin Fronteras" (2014) e "DM" (2017) — e já trabalha no quarto projeto. Ainda na época da RBD, lançou o livro "Dulce Amargo".

    Christopher von Uckermann (Diego Bustamante)

    Ator desde a infância, o primeiro trabalho de Ucker após a RBD foi a série de fantasia Kdabra. E seguiu investindo no gênero como outras produções para a TV, 2091 e o recente Diablero na Netflix. Paralelamente, manteve o trabalho como cantor, fazendo turnês mundiais e lançando "Somos" (2010) e "La Revolucion de los Ciegos" (2017); além de desenvolver o manifesto musical "Still Universo".

    Maite Perroni (Lupita Fernández)

    Após fazer sua estreia na TV com Rebelde, Maite se tornou uma das queridinhas das novelas mexicanas. Desde 2008, já estrelou sete novelas, com destaque para sucessos como Cuidado com o Anjo (2008-9), Triunfo do Amor (2010-11), A Gata (2014) e Antes Muerta que Lichita (2015-16); algumas delas lhe rendendo prêmios no México. Além de manter o lado musical na carreira (seja com temas de novelas ou colaborações), ela apareceu recentemente na série El Juego de las Llaves na Amazon.

    Christian Chávez (Giovanni Méndez López)

    Provavelmente, esse você não perdeu de vista, já que considera o Brasil como sua segunda casa, participando de reality show tupiniquim e tudo. Assim como a maior parte de seus colegas de RBD, foi equilibrando uma carreira entre música (lançando singles e fazendo muitas turnês mundiais) e atuação (aparecendo em outros projetos de Damian, como Despertar Contigo e Like,uma tentativa de recriar o fenômeno Rebelde).

    Angelique Boyer (Vick Paz)

    Dividindo o posto de "nova Thalía" com Maite Perroni, Angelique se tornou grande musa das novelas mexicanas. Conseguiu sua primeira protagonista com o sucesso Teresa (2010) e não parou mais, estrelando mais quatro novelas de sucesso e vencendo três vezes o badalado prêmio TVyNovelas. Tanto Teresa, como Abismo de Paixão (2012) e O Que a Vida me Roubou (2013-14) foram exibidas no Brasil.

    Zoraida Gómez (Josy Luján)

    Atriz e apresentadora, Zoraida vem de uma família de atores, então não fugiu muito de tal ambiente cultural, apesar de ter dado uma pausa temporária na carreira. Desde o fim de Rebelde, participou de oito novelas — inclusive a recente Like, onde voltou a contracenar com Christian Chavez.

    Karla Cossío (Pilar Gandía)

    Quem também trabalhou em Like foi a intérprete de Pilar, também conhecida pelos fãs de RBD como a apresentadora do DVD "Que Hay Detrás?". Além de aparecer em novelas mexicanas, ela é uma das fundadoras da organização Fomentemos Arte México, para incentivar a cultura local.

    Estefania Villarreal (Celina Ferreira)

    Além de Rebelde, o grande destaque da carreira de Estefania foi a novela Yo No Creo en los Hombres (2014-2015), que lhe rendeu uma indicação ao prêmio TVyNovelas. Paralelamente a uma carreira de modelo, apareceu em outros projetos do estilo, mas chama a atenção por Aquí en la Tierra, série produzida por Gael Garcia Bernal.

    Eddy Vilard (Téo Ruiz-Palácios)

    Bem presente nas redes sociais, o intérprete do amável Téo seguiu se aventurando pelas produções mais famosas do México, as novelas — reencontrando seus amigos de Rebelde por aí, seja Maite Perroni em Antes Muerta que Lichita (2015-16) ou Angelique Boyer em Tres Veces Ana (2016).

    Jack Duarte (Tomás Goycoléa)

    Quem acompanhou a RBD sabe que Jack Duarte estava em Miss XV, primeira tentativa de Pedro Damian em repetir o sucesso teen e musical de Rebelde. Depois do final da banda Eme 15 em 2014, o moço continuou como ator, conseguindo até um papel recorrente em Ingobernable, série de Kate del Castillo na Netflix.

    Diego Boneta (Rocco Bezaury)

    Quem diria que o primeiro rebelde a invadir Hollywood seria o garoto que chegou na segunda temporada? Após lançar uma carreira como cantor solo, Diego Gonzalez virou Diego Boneta, arrumando participações em Pretty Little Liars90210 e Scream Queens, até ser o protagonista de Luis Miguel, a Série na Netlix. No cinema, contracenou com Tom Cruise em Rock of Ages (2012), mas volta a ganhar um papel grande mesmo em 2019, diante do novo capítulo da franquia O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio, junto com Arnold SchwarzeneggerLinda Hamilton e Mackenzie Davis.

    Fuzz (Sol de la Riva)

    Fuzz, Marifer Malo ou Fernanda Malo. Com muitos nomes artísticos, a vilã mais adorada de Rebelde até fez outros trabalhos no México, como Alma de Hierro (com Eddy Vilard) e Miss XV; mas investe mesmo na vida de cantora. Atualmente, faz parte da banda Organna.

    Derrick James (Santos Fontes)

    Desde o fim de Rebelde, o moço — que conseguiu seduzir uma geração mesmo usando tatuagem no pescoço — anda meio sumido, mas sempre surge em algum projeto de maior importância. Depois de aparecer em novelas e filmes, conseguiu um papel na recente série autobiográfica sobre o cantor e compositor Nicky Jam.

    Rodrigo Nehme (Nico Huber)

    Sinceramente, o que aconteceu com Rodrigo Nehme é bem parecido com o destino de Nico. Seu personagem sumiu na segunda temporada e o intérprete fez o mesmo com a mídia. Apesar de dizer que não largou totalmente a atuação, seu último trabalho nas telinhas foi em 2014. Através das redes sociais, o moço se mostra como grande aventureiro, viajando para diversos países com a moto e a amada.

    Tony Dalton (Gastão Diestro)

    Outro que viajou além dos limites do México é o intérprete do odiável Gastão. Após se destacar em Los Simuladores na Sony, estrelou a produção da HBO Sr. Àvila durante quatro temporadas, sem falar que contracenou novamente com o amigo Alfonso Herrera em Sense8. Recentemente, ele também teve um papel coadjuvante na elogiada Better Call Saul.

    Ninel Conde (Alma Rey)

    "La Rebelde (tiene sueños), la que espera (por del bueno), tengo un alma entera para dar..." Musa de RebeldeNinel Conde equilibra uma carreira de atriz, cantora e apresentadora. O Brasil teve a chance de vê-la na novela Mar de Amor (2009-10), porém seu mais recente trabalho foi na série Senhor dos Céus, da Telemundo. Atualmente, prepara uma nova turnê de shows.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top