Minha conta
    Kubanacan
    Kubanacan
    Completa
    2003 - 2004 / min / Comédia, Romance, Novela
    Criado por Carlos Lombardi
    Elenco: Marcos Pasquim, Adriana Esteves, Danielle Winits
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,0 10 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    O enredo da novela se passa em Kubanacan, um pequeno país insular caribenho conhecido como "república das bananas", tanto pela exportação massiva da fruta, quanto por ser marcada por problemas econômicos, políticos e sociais, como corrupção, empreguismo, coronelismo e inchaço da máquina pública. Os militares têm ações autoritárias e, em 1951, três anos após a eleição do professor Rúbio Montenegro (Stênio Garcia), começam a sentir-se incomodados com a benevolência do governo diante dos protestos da oposição. Amante da primeira-dama, Mercedes Montenegro (Betty Lago), o general Carlos Pantaleon Camacho (Humberto Martins) se antecipa ao golpe de estado que estava sendo planejado pelo Exército e assume o poder após a morte de Rúbio Montenegro, morto pelas consequências de ter caído da escada depois de uma briga, após flagrar a mulher com o general. As confusões amorosas da trama ficaram por conta dos personagens Esteban (Marcos Pasquim), Marisol (Danielle Winits), Enrico (Vladimir Brichta), Lola (Adriana Esteves) e Rubi (Carolina Ferraz).
    1
    Temporada
    Temporada 1
    Marcos Pasquim
    Personagem : Esteban Maroto / Adriano Allende / León
    Adriana Esteves
    Personagem : Lola
    Danielle Winits
    Personagem : Marisol / Frida
    Vladimir Brichta
    Personagem : Enrico
    Veja o elenco completo

    Último vídeo

    Kubanacan Clip de Abertura 1:08
    Kubanacan Clip de Abertura
    968 visualizações
    Pela web
    Fotos

    Segredos por trás das filmagens

    Vai e Vem

    Em agosto de 2003, Humberto Martins se afastou das gravações da novela por causa de problemas pessoais. O general Camacho supostamente morreu após levar dois tiros, e a função de vilão coube ao ator Marco Ricca (Celso), que entrou na novela como o irmão do ditador. Dois meses depois, porém, Humberto Martins voltou às gravações.

    80 Participações Especiais

    Kubanacan bateu recorde de participações especiais. Durante os oito meses em que a novela foi exibida, foram inseridos cerca de 80 novos personagens na história. Entre os tantos nomes, estavam Silvia Pfeifer, Regina Duarte, Gisele Itié, Cristiana Oliveira, Vanessa Gerbelli, Daniela Escobar, Letícia Spiller, Aline Moraes, Gabriela Duarte, Vanessa Lóes, Cláudia Alencar, Flávia Monteiro, Viviane Pasmanter e Vera Fischer.

    Homenagem

    O nome de um dos personagens de Marcos Pasquim, o Esteban, foi escolhido em homenagem ao ilustrador espanhol de histórias em quadrinhos Esteban Maroto.
    4 Segredos por trás das filmagens

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top