Minha conta
    O Cravo e a Rosa: Quem são os atores da novela da Globo que já morreram?

    Novela icônica da Globo reúne nomes lendários como Castro Gonzaga, Cláudio Correia e Castro e Eva Todor.

    Desde que voltou a passar na Globo, O Cravo e a Rosa — escrita por Walcyr Carrasco — vem conquistando números incríveis. O sucesso do início do século ultrapassou a audiência de diversos programas, se tornando a produção mais popular da televisão brasileira durante a tarde desta segunda-feira. E não é para menos: além da história incrível, a novela tem um elenco fantástico, repleto de estrelas icônicas que contribuíram para a nossa cultura.

    O Cravo e a Rosa
    O Cravo e a Rosa
    Data de lançamento 2000-06-26 | min
    Séries : O Cravo e a Rosa
    Com Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Drica Moraes
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Infelizmente, muitos deles já faleceram, como Castro Gonzaga — estrela de O Primo do Cangaceiro —, Cláudio Correia e Castro — que fez o lendário Klauss em Chocolate com Pimenta — e Eva Todor, que brilhou em projetos amados como AméricaCaminho das Índias e Salve Jorge.

    Para homenageá-los e relembrar de seus incríveis papéis ao longo das décadas, confira todos os incríveis atores que já faleceram em O Cravo e a Rosa:

    Castro Gonzaga (Dr. Felisberto)

    Castro Gonzaga é definitivamente um dos maiores atores da televisão brasileira. Entre os seus trabalhos mais conhecidos, estão Malhação — onde deu vida ao Papai Noel em 1995 —, O Primo do Cangaceiro e A Próxima Vítima.

    Em O Cravo e a Rosa, ele fez uma pequena participação especial como Dr. Felisberto, médico que auxilia Bianca (Leandra Leal) quando a personagem faz greve de fome. Castro faleceu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, após sofrer falência múltipla de órgãos.

    O Cravo e a Rosa: Veja como estão os atores mirins da novela da Globo; um deles dublou Harry Potter

    Henrique César (Ursulino)

    Você se lembra de Henrique César em O Cravo e a Rosa? Ele interpretou o personagem Ursulino Montenegro na trama. O ator faleceu no Rio de Janeiro em 9 de janeiro de 2018, aos 84 anos, devido a um câncer.

    Cláudio Correia e Castro (Normando)

    Outro ator icônico na lista é Cláudio Correia. Ele já esteve em novelas amadas pelo público como Chocolate com PimentaSenhora do Destino e Porto dos Milagres. Em O Cravo e a Rosa, Correia dá vida a Normando Castor, um agiota que precisa fazer com que Petruchio (Eduardo Moscovis) pague suas dívidas.

    Assim como Castro Gonzaga, o astro também sofreu com uma falência múltipla de órgãos que o levou a óbito no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói.

    Quanto Mais Vida, Melhor!: Atriz da nova novela da Globo fez Mulher-Maravilha com Gal Gadot

    Eva Todor (Josefa)

    A trajetória de Eva Todor na cultura brasileira é brilhante. Destaque no teatro, cinema e televisão, a atriz interpretou a irritadiça Josefa, mãe de Heitor (Rodrigo Faro) e Dinorá (Maria Padilha) e sogra de Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa. Aliás, nada era mais engraçado do que ver a sua personagem perseguindo Cornélio o tempo inteiro.

    Logo em seguida, a estrela participou de outras grandes produções como América (Miss Jane), Caminho das Índias (Cidinha) e Salve Jorge (Dália). E claro, não podemos esquecer de quando Eva reviveu Kiki Blanche de forma sublime na refilmagem de Ti Ti Ti (2010).

    A partir de 2012, a atriz deu uma pausa na carreira, se afastando dos holofotes. Ela morreu em 2017 — aos 98 anos — no Rio de Janeiro, por decorrência de Parkinson e Alzheimer. Alguns problemas cardíacos e uma pneumonia também levaram a artista a óbito.

    Nelson Xavier (Dr. Caio)

    Outro participação mega especial em O Cravo e a Rosa foi a de Nelson Xavier, que interpretou o médico Dr. Caio. Ao longo da década passada, ele esteve presente em inúmeros filmes, como A Despedida (2014), Comeback (2016) e Trash: A Esperança Vem do Lixo (2014). Infelizmente, ele morreu em 2017, aos 75 anos, após desenvolver um câncer de pulmão.

    Nildo Parente (Membro do Partido)

    Nildo Parente — que faz um membro do partido de Nicanor Batista em O Cravo e a Rosa — faleceu em 2011, aos 75 anos de idade. A fatalidade ocorreu um mês após o ator sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Outros trabalhos importantes em sua carreira incluem a novela CelebridadeParaíso Tropical e O Beijo da Mulher-Aranha.

    Próximas novelas da Globo: confira quais são as novas produções da emissora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top