Minha conta
    Morre atriz e modelo Mila Moreira; relembre a carreira de sucessos como Ti Ti Ti e Anos Rebeldes
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Mila Moreira fez parte do elenco de importantes novelas da história da Rede Globo e deixa legado para modelos que desejam se tornar atores.

    A atriz e modelo Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (6) aos 75 anos. Sem causa da morte divulgada, a informação foi confirmada pelo Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde a artista estava internada. De acordo com o portal G1, o velório começou às 10h da manhã e a cerimônia de cremação está prevista para acontecer às 14h, no Memorial do Carmo, no Caju.

    “O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Mila Moreira na madrugada desta segunda-feira (06) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz o comunicado.

    Mila Moreira iniciou a carreira de modelo aos 14 anos e fez parte do elenco de diversas novelas da Rede Globo, colecionando cerca de 30 créditos como atriz de televisão ao longo da carreira. Entre seus principais trabalhos nas telinhas, destacam-se Plumas e Paetês, Ti Ti Ti, Paraíso Tropical, Que Rei Sou Eu?Anos Rebeldes e Ciranda de Pedra.

    Paraíso Tropical
    Paraíso Tropical
    Data de lançamento 2007-03-05 | min
    Séries : Paraíso Tropical
    Com Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Wagner Moura
    Usuários
    3,4
    Assista agora

    Pioneirismo na televisão brasileira

    Vale mencionar que, com sua estreia nas telinhas com Marron Glacé, em 1979, Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a unir duas carreiras e atuar em novelas. Em entrevista concedida ao antigo programa Video Show, a atriz afirmou ter enfrentado preconceito por ter estrelado novelas sem ter se dedicado às artes cênicas anteriormente.

    "Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", contou a atriz.

    Com o seu pioneirismo nas novelas, Mila Moreira fez tanto sucesso que a integração de modelos em produções televisivas se tornou cada vez mais aceita. Graças ao legado da atriz, modelos como Camila Queiroz, Cauã Reymond, Malvino SalvadorLuma de OliveiraReynaldo Gianecchini se tornaram rostos cada vez mais recorrentes nas telenovelas.

    Em seu último trabalho na televisão, Mila Moreira interpretou Gigi Ferreira na novela A Lei do Amor, lançada em 2016. Sua personagem era uma ex-modelo, assim como a própria atriz.

    Mila Moreira recebeu homenagens de amigos de profissão

    Nas redes sociais, a morte de Mila Moreira foi lamentada por grandes nomes da classe artística brasileira, que fizeram questão de compartilhar memórias agradáveis sobre a atriz. Em texto publicado no Instagram, Lília Cabral afirmou que a amiga deixará saudades — e também disse que a artista sequer estava doente.

    "Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque e arrasada. Ela não estava doente e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração para muitas mulheres. Mila querida, você sabe o quanto eu gosto de você, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos. Mila querida, saiba que você vai fazer muita falta. Deixo o meu carinho aos familiares e amigos. Obrigada, Mila, por tudo!”, escreveu.

    Regiane Alves, que contracenou com Mila Moreira em A Lei do Amor, também se pronunciou: "Muito triste acordar e saber da partida da querida Mila, excelente atriz que eu tive a sorte de trabalhar junto por duas vezes (também em 'Sangue Bom', de 2013) Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos aos familiares e amigos"

    Além dos nomes já mencionados, a atriz e modelo também recebeu homenagens de Juliano Pessoa, Zuel Ferreira, Leo Jaime e Beth Goulart, que descreveu o momento como “mais uma perda irreparável”.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top