Minha conta
    Morre Noemi Gerbelli, atriz de Carrossel; relembre seu papel na novela infantil
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O falecimento da atriz foi informado na madrugada desta quinta-feira (2).

    Atriz de Carrossel, Noemi Gerbelli, morre aos 68 anos. Conhecida como diretora Olívia na famosa novela infantil estrelada por Maísa e Larissa Manoela, seu falecimento — ainda sem causa revelada — foi informado pela sobrinha e também atriz Vannessa Gerbelli, na madrugada desta quinta-feira (2). Em publicação no Instagram, escreveu:

    "Certas dores são mudas. Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos", concluiu Vannessa Gerbelli, cuja publicação recebeu comentários de outros atores prestando condolências, como Marcelo Laham e Beth Goulart.

    Em Carrossel, Noemi Gerbelli brilhou como a carrasca diretora Olívia, arrancando muitas risadas e, também, momentos de tensão entre os travessos alunos da fictícia Escola Mundial, onde estudavam Maria Joaquina, Cirilo, Valéria, Davi, Paulo e outros icônicos personagens da novela do SBT. O papel da brilhante atriz era frequentemente comparado ao da senhorita Trunchbull, interpretada por Pam Ferris em Matilda, devido à sua pouca paciência com crianças e parceria “tóxica” com adultos igualmente impacientes. No entanto, Olívia era bem menos cruel e mais divertida.

    Elenco de Carrosel lamenta morte da atriz

    Nesta manhã, o programa “Vem Pra Cá”, do SBT, informou a notícia sobre a morte de Noemi Gerbelli e o apresentador Gabriel Cartolano conversou com alguns integrantes do elenco de Carrossel. Em vídeo enviado ao canal, os atores lamentaram a perda precoce e compartilharam boas memórias com a veterana.

    Nicholas Torres, que interpretou o personagem Jaime, afirmou que ainda está incrédulo e sem palavras para descrever a tristeza de perder uma pessoa que conviveu por tanto tempo. “Está todo mundo em choque. Eu não sei nem o que falar exatamente, porque ainda não caiu a ficha. A gente tem recebido mensagens de fãs que acompanharam a novela e os filmes… A Noemi era uma maestra tanto nas novelas quanto no teatro. Ela tinha um coração gigante, era uma pessoa incrível."

    Matheus Ueta, o eterno aluno Kokimoto, enviou um vídeo para a produção. “A Noemi sempre foi muito carinhosa comigo. Quando a gente gravava Carrossel, ela me chamava de ‘meu netinho’, porque eu era o caçula da turma. Ele teve um papel muito importante no meu crescimento e na minha evolução profissional, pois ela era espetacular. Ela tinha valores que eram seguidos a risca e que fazia toda diferença. Eu conseguia ver nela um grande espelho do que eu queria me tornar. Espero que ela descanse e que esteja agora num lugar melhor, que é onde ela merece. Ela ficará guardada para sempre em nossos corações."

    Carrossel
    Carrossel
    Data de lançamento 2012-05-21 | min
    Séries : Carrossel
    Com Rosanne Mulholland, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Jean Paulo, conhecido por interpretar Cirilo na novela infantil, mencionou a importância da atriz em sua caminhada profissional. “A Noemi era uma pessoa muito importante para todos nós, tanto na parte sentimental. quanto na parte profissional. Fora do set ela também era uma pessoa incrível, com o coração muito bom... Eu cheguei a rever a Noemi nas gravações de Carinha de Anjo e ela apareceu no set e a gente deu aquele abração."

    Além do elenco juvenil, outras atrizes também prestaram homenagens no Instagram, como Rosanne Mulholland, intérprete de professora Helena, e Márcia de Oliveira, que viveu Graça na novela do SBT. "Noemi, querida... tantas aventuras juntas! Que atriz! Foi um privilégio trabalhar contigo. Vai com Deus. Aqui te guardo com muito carinho no meu coração", escreveu Mulholland.

    Outros trabalhos de Noemi Gerbelli

    Noemi Gerbelli era uma presença forte no teatro, na TV e, também nos cinemas. A atriz veterana já esteve em Presença de Anita (2001), Os Normais (2002), A Diarista (2007), A Favorita (2008), Sansão e Dalila (2011) e Carinha de Anjo (2017). Sua última aparição nas telinhas aconteceu em 2018, na novela Deus Salve o Rei.

    No cinema, Noemi emprestou seu talento para tramas como A Marvada Carne (1985), O Dia M (2008) e em ambos os filmes derivados da novela CarrosselCarrossel: O Filme, de 2015, e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, lançado em 2016 e dirigido por Maurício Eça, cineasta também responsável pela direção de A Menina Que Matou os Pais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top