Minha conta
    Rio 2 na Sessão da Tarde (22/07): Animação faz denúncia impactante sobre um problema grave do Brasil; você percebeu?

    Rio 2 — criado por Carlos Saldanha — também traz homenagem engraçada a Miley Cyrus e conta com músicas de Bruno Mars e Janelle Monáe.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Rio 2, dublado originalmente por Jesse Eisenberg (A Rede Social), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Jemaine Clement (O Que Fazemos nas Sombras), Andy Garcia (Onze Homens e um Segredo), Jake T. Austin (Os Feiticeiros de Waverly Place), Carlinhos Brown — que também contribuiu no primeiro capítulo da franquia — e Jamie Foxx (Django Livre). Além disso, Bruno MarsJanelle Monáe emprestaram suas vozes em músicas incríveis que estão presentes no projeto.

    Rio 2
    Rio 2
    Data de lançamento 27 de março de 2014 | 1h 42min
    Criador(es): Carlos Saldanha
    Com Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Jemaine Clement
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Na trama, Blu e sua família retornam para a floresta amazônica a fim de encontrar uma espécie rara, que já havia sido classificada como extinta. Porém, a bela jornada em meio a natureza se transforma em uma grande dor de cabeça quando o grupo reencontra um antigo inimigo no local: Nigel.

    Carlos Saldanha — que chegou a ser indicado ao Oscar pela produção — conseguiu emplacar o desenho como uma das maiores bilheterias brasileiras do século XXI. Alguns de seus outros trabalhos incluem A Era do Gelo — uma das animações mais icônicas de todos os tempos — e O Touro Ferdinando (2017).

    Rio 2 será exibido às 15h30 na TV Globo, logo após a exibição de O Cravo e a Rosa. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre a animação:

    Estreias de julho da Netflix: Volume 2 da quarta temporada de Stranger Things e Agente Oculto são os destaques

    Animação traz denúncia sobre o desmatamento da Amazônia

    Talvez você tenha percebido que a animação tenha muitas semelhanças com a vida real. E você não estava errado. A história aborda o problema do desmatamento na floresta amazônica — que atualmente está pior do que nunca. A violência contra a natureza reduz o tempo de vida da Terra e extingue inúmeras espécies. No filme, eles usam as ararinhas-azuis como exemplo.

    Homenagem para Miley Cyrus

    Miley Cyrus coleciona momentos icônicos em sua carreira. E na cena da audição de talentos em Rio 2, há uma referência para o videoclipe atemporal de Wrecking Ball. Na ocasião, um macaco está balançando em uma grande pedra — que está pendurada em um cipó. Legal, né? Relembre o vídeo da cantora:

    Miley Cyrus revela ter tido crise de identidade após estrelar Hannah Montana

    Carlos Saldanha conseguiu trazer Bruno Mars para o elenco

    Olha o poder do Brasil! O cineasta Carlos Saldanha ficou interessado em escalar o cantor Bruno Mars como dublador após assistí-lo no Saturday Night Live. Após conseguir contratá-lo, Saldanha remodelou o seu personagem para que ele fosse menos “machão”.

    Personagens de filmes requebram ao som de Uptown Funk

    Franquias de sucesso da Blue Sky

    Rio e A Era do Gelo são as únicas animações da Blue Sky Studios que se transformaram em franquias extensas de grande sucesso.

    Velozes & Furiosos, Batman e MCU: Quais as franquias mais longas da história do cinema?

    Mais ritmos brasileiros na sequência

    No primeiro filme, o samba está bastante presente na trilha sonora. Em Rio 2, Sérgio Mendes e Carlinhos Brown decidiram acrescentar mais sonoridades brasileiras, colocando conjuntos como Uakti — grupo brasileiro de música instrumental — e Barbatuques — grupo nacional de percussão corporal — para elevar a complexidade musical da animação de maneira diversificada.

    Despedida emocionante

    Trata-se do último filme do roteirista Don Rhymer, que faleceu em 28 de novembro de 2012.

    Rio 2: Onde assistir ao filme online?

    Disney+ (Streaming)

    Inteligência artificial mostra como seriam as Princesas da Disney na vida real — e o resultado é surpreendente

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top