Minha conta
    8 referências sexuais bizarras escondidas em animações da Disney
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Animações clássicas da Disney como O Rei Leão, Frozen e A Pequena Sereia escondem possíveis mensagens subliminares sexuais em suas cenas.

    Não é incomum que alguns easter eggs para maiores sejam notados em produções infantis: recentemente, o roteirista de Bee Movie precisou se desculpar por conta de uma cena com conotação sexual. Além disso, produções como Shrek também contém algumas piadas desenvolvidas para o público adulto.

    E claro, a Disney não escapa dessas polêmicas. Talvez o caso mais famoso envolvendo o assunto tenha acontecido em Bernardo e Bianca, que conta com a fotografia de uma mulher nua em meio a uma das sequências mais fofas. Na época, o escândalo fez a companhia relançar a versão física da animação, desta vez sem a imagem erótica.

    E não para por aí: o público já percebeu referências sexuais em O Rei Leão, Carros e até Frozen. Obviamente, a maioria delas nunca foi confirmada. Portanto, sinta-se à vontade para acreditar ou não. Dá uma olhada:

    Moça nua na capa de O Rei Leão

    Observando rapidamente, o pôster de O Rei Leão é absolutamente normal. Porém, algumas mentes maliciosas perceberam que — prestando extrema atenção aos detalhes da arte — é possível ver uma mulher virada de costas, utilizando apenas uma calcinha fio dental na imagem. Conseguiu perceber? Será que é verdade ou apenas sugestão?

    O Rei Leão 2: Prequela vai contar a origem de Mufasa, pai de Simba; descubra quem são os protagonistas

    Piada de pênis em Frozen

    Durante uma conversa com Kristoff, Anna literalmente diz que “tamanho de pé não importa”. E claro, não demorou para as pessoas acreditarem que todo o diálogo era uma metáfora maliciosa para um assunto adulto.

    Frozen: Quem poderia fazer o live-action da Disney?

    Referência adulta em Carros

    No início dos anos 2000, uma imagem chamada ‘Lemon Party’ — Festa do Limão, em tradução literal — viralizou na internet. Nela, três idosos participavam de uma orgia. E adivinha só? Em Carros, há uma cena em que veículos antigos fazem uma festa rodeada de limões. Não demorou para os fãs da Disney acreditarem que era uma referência adulta ao meme erótico. Confira: 

    Quadros eróticos em Ratatouille

    Em um momento aleatório de Ratatouille, vemos um personagem pintando quadros de nú artístico. A sequência é bem rápida, mas os maliciosos de plantão foram ágeis em perceber e divulgar a cena nas redes sociais.

    Brasileiro assistiu a Ratatouille 344 vezes na Netflix em 2017

    Ereção de Buzz Lightyear

    via GIPHY

    Em Toy Story 2, há uma cena em que Buzz Lightyear está admirando Jessie. Neste exato momento, as suas asas sobem rapidamente. Para muitos, essa foi uma forma discreta que a Disney encontrou de retratar uma possível ereção do brinquedo. As pessoas vão longe, eim?

    Suposto pênis em A Pequena Sereia

    Se você ainda tiver o VHS de A Pequena Sereia, preste atenção na capa: segundo rumores, há um pênis escondido em meio aos castelos dourados. E o pior: ele foi colocado de propósito por um funcionário vingativo. Porém, a arte erótica foi negada na época. Aparentemente, tudo não passou de um desentendido. O castelo — apesar de parecer um órgão genital — era apenas um castelo.

    A Pequena Sereia, com Halle Bailey, e outros novos filmes da Disney ganham data de estreia até 2024

    Nuvem do sexo em O Rei Leão

    Há um momento icônico em que o personagem Simba deita na beira de um penhasco. Logo em seguida, uma nuvem de poeira estelar surge no céu, formando a palavra “Sex”. A Disney precisou comentar sobre a polêmica na época, afirmando que a nuvem formava o termo “SFX” — em referência a tecnologia utilizada no estúdio de animação. E aí, o que você acha? Sex ou SFX?

    Nudez em Bernardo e Bianca

    Essa é das clássicas: quem aí não lembra da polêmica que foi a moça nua escondida em Bernardo e Bianca? Ela aparece numa janela enquanto os ratinhos inocentes estão dentro de uma pequena lata. Quando o escândalo veio à tona em 1999, a empresa precisou redistribuir 3,4 milhões de cópias novas do desenho. Essas cópias vinham com a imagem deletada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top