Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Shrek 2 tem mensagem subliminar adulta em uma das cenas; descubra qual
    Por Kalel Adolfo — 12 de abr. de 2021 às 23:00

    A franquia animada Shrek voltou ao catálogo da Netflix e está fazendo o público delirar com personagens clássicos como Fiona, Burro e Gato de Botas.

    Alguns títulos da franquia Shrek voltaram a bombar no catálogo da Netflix. Contudo, o segundo volume é o que está recebendo a maior atenção nos últimos dias. Aliás, muitos consideram Shrek 2 como uma das melhores continuações de todos os tempos. Dublado por Mike Myers, Antonio BanderasEddie Murphy e Cameron Diaz, o longa foi um sucesso absoluto de bilheteria, arrecadando quase um bilhão de dólares mundialmente.

    Shrek 2
    Shrek 2
    1h 30min
    Criador(es): Andrew Adamson, Kelly Asbury, Conrad Vernon
    Usuários
    4,4

    Na trama, Shrek e Fiona viajam para Tão, Tão Distante a fim de conhecer o Rei e a Rainha, pais da princesa. Mas ao chegar, eles descobrem que a cidade inteira está contra eles. Para piorar, a presença da Fada Madrinha promete destruir o casamento dos ogros.

    Apesar de ser uma produção infantil no streaming, há uma cena adulta escondida na animação. Vem descobrir essas e outras curiosidades a seguir:

    Mensagem subliminar sexual em uma das cenas

    Durante a cena em que Shrek visita a fábrica da Fada Madrinha, alguns trabalhadores estão colocando poções em uma correia transportadora. Se você pausar, vai perceber que as substâncias estão rotuladas como “Fiagra”, uma clara referência ao remédio para disfunção erétil Viagra.

    Tirem as crianças da sala! 10 animações para adultos

    Antonio Banderas dubla o Gato de Botas duas vezes

    Antonio Banderas — de A Pele que Habito — dublou o Gato de Botas nas versões americana e latina de Shrek 2. Bilíngue que chama, né? Aliás, o astro possui vários gatos em casa, e os estudou meticulosamente para o papel.

    Melhores animações que não são da Disney

    As expressões de Shrek são marcantes por um motivo

    O rosto de Shrek tem expressões detalhadas porque possui 218 músculos computadorizados trabalhando nele.

    5 animações da Netflix que você precisa conhecer

    Referência à O.J. Simpson

    Em uma das cenas, a câmera segue um veículo “white bronco”, que é uma referência direta à perseguição policial contra O.J. Simpson que aconteceu na Califórnia em 1994.

    David Bowie ajudou na produção

    David Bowie, um dos maiores cantores de todos os tempos, gravou backing vocals para a regravação de Changes, presente na trilha sonora da animação. A estrela apenas fez isso após ficar impressionado com o cover de Butterfly Boucher.

    Shrek 2 quebrou um recorde no Oscar

    Shrek 2 foi a primeira continuação animada a ganhar uma indicação ao Oscar de Melhor Animação.

    Oscar 2021: Onde assistir a todos os indicados a Melhor Animação neste ano?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top