Minha conta
    Shrek: Fã encontra detalhe proibido para menores no filme e viraliza na internet

    A animação da Dreamworks está completando 20 anos do lançamento em 2021.

    Se você assistiu a Shrek nos cinemas, temos uma péssima notícia: Você está ficando velho! Lançado em 2001, o protagonista do filme cativou não só as crianças, mas também os adultos com seu humor grosseiro. Prestes a completar 20 anos do seu lançamento, o longa foi o primeiro a ganhar um Oscar na categoria de Melhor Animação, em 2002, quando ela foi criada. Acontece que  apesar da comédia ser para menores de idade, um detalhe descoberto por um fã, e que vem viralizando na internet, mostra que ela pode conter cenas um pouco inapropriadas para o público alvo. 

    Shrek na Netflix: 7 fatos interessantes sobre a animação que você provavelmente não sabia

    A cena em questão mostra o vilão, Lorde Farquaad, sentado pelado na cama enquanto pede ao seu espelho mágico para mostrar a ele sua futura noiva, a Princesa Fiona. O espelho obedece a contragosto, e o personagem toma um gole de martini e solta um suspiro de contentamento.  

    Até que de repente, o vídeo mostra exatamente uma pequena movimentação embaixo da coberta que estava tampando o personagem, e Farquaad, inclusive, chega a espiar por debaixo do cobertor.“Alguém mais pegou isso?" escreveu o usuário do TikTok @kathy_martinez05 na legenda do vídeo que já possui 8,5 milhões de visualizações. O perfil é focado basicamente em conteúdos desse tipo, destacando piadas de cunho sexual em filmes considerados infantis. 

    Shrek 2 na Sessão da Tarde (29/07): Animação da DreamWorks tem mensagem subliminar adulta em uma das cenas

    Martinez admitiu nos comentários que quando ela era criança assistindo ao filme, ela pensou que o vilão tinha simplesmente derramado sua bebida. “O meu último 1% de inocência que eu ainda tinha acabou de deixar minha alma”, lamentou um seguidor. “Eu jamais vou te perdoar por isso…”, brincou outra.

    Dublagens brasileiras melhores que as originais

    Para quem ainda não viu, Shrek parte de uma premissa básica e já vista diversas vezes: uma princesa que, aprisionada em uma torre, espera seu príncipe encantado para salvá-la. Acontece que Fiona (na voz de Cameron Diaz) não se enquadra no padrão de donzela indefesa, e seu cavaleiro se revela um ogro dos pântanos (Mike Myers) que, após ter seu habitat invadido por personagens de contos de fada, decide resgatar a jovem para recuperar sua tranquilidade. 

    Em 2007, o produtor Jeffrey Katzenberg disse que Shrek não apenas salvou a empresa financeiramente, mas deu à Dreamworks Animation uma imagem grandiosa no mercado e tal reputação positiva lhes permitiu fazer as franquias Madagascar, Kung Fu Panda e Como Treinar o Seu Dragão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top