Minha conta
    Filmes infantis dublados por atores da Marvel e da DC

    Diretamente dos dois maiores universos cinematográficos, confira os responsáveis pela dublagem de filmes de animação como Pedro Coelho 2: O Fugitivo e Os Incríveis.

    Apesar de serem direcionados ao público infantojuvenil, filmes infantis também costumam cativar adultos de todas as idades. Com muitas lições a transmitir, esse gênero marca nossas histórias a ponto de sabermos as falas de nossas animações favoritas e até mesmo reconhecer a voz dos dubladores que dão vida aos personagens que tanto amamos.

    Assim como qualquer produção infantil, histórias da Marvel e da DC também sempre estiveram inseridos na vida de crianças, sejam em quadrinhos em papel, quanto no cinema e na televisão. Para celebrar essas três grandes paixões, preparamos uma lista com filmes animados que foram dublados pelos atores dos maiores universos cinematográficos.

    Pedro Coelho 2: O Fugitivo

    Chegando aos cinemas em 1 de abril, Pedro Coelho 2: O Fugitivo está entre os filmes infantis mais esperados pelo público. A sequência do dentuço conta com a mais estilosa Arlequina, Margot Robbie, no elenco de dubladores. Depois de conquistar um espaço na vida de todos os fãs da DC, a atriz está prestes a apresentar sua versão animal ao viver a personagem Flopsy Coelha na nova animação.

    Enrolados

    Quem sempre assistiu Enrolados com a dublagem brasileira, está acostumado com a voz de Luciano Huck interpretando o co-protagonista Flynn Rider. Porém, na versão original, o personagem é dublado por Zachary Levi, o Shazam da DC. Antes de se tornar o super-herói bem humorado do estúdio, o ator esteve no filme da Disney e, depois, também participou da sequência Enrolados Outra Vez.

    Os Incríveis

    Onde tem uma família de super-heróis, tem Samuel L. Jackson. O intérprete do respeitado agente Nick Fury, chefão nos filmes da Marvel, viveu o personagem Lucius Best no primeiro filme em 2004, e na continuação tardia do longa-metragem, que foi lançada em 2018. Quem aí vai reassistir Os Incríveis com o áudio original?

    Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

    Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica foi lançado no início de 2020 e, apesar de ter sido ofuscado e esquecido com o início da repentina pandemia mundial de Covid-19, disputou com Soul por uma indicação no Globo de Ouro 2021. O impactante filme animado foi dublado por ninguém menos que Tom Holland, nosso querido Homem-Aranha, que viveu o protagonista Ian Lightfoot no longa-metragem.

    Pocahontas

    Pocahontas é um clássico da Disney e, assim como todas as animações do estúdio, fez parte de muitas infâncias. Uma curiosidade que diversas pessoas não sabem é que o filme é dublado por Christian Bale. Considerado um dos melhores Batmans do Universo DC, o protagonista da trilogia iniciada em 2005 vive o personagem Thomas em Pocahontas. Além disso, o astro também emprestou sua voz para os filmes infantis O Castelo Animado, do Studio Ghibli, e Mogli: Entre Dois Mundos.

    My Little Pony: O Filme

    Zoe Saldana já interpretou muitos personagens com visuais extravagantes no cinema, como Neytiri, em Avatar, e Gamora em Guardiões da Galáxia. E é claro, sua participação em animações não seriam diferentes, pois a atriz dublou a Capitã Celaeno em My Little Pony: O Filme, uma figura um tanto curiosa composta a partir de um híbrido entre pássaro e pirata. Outro filme infantil em que Saldana esteve foi Link Perdido, lançado em 2019.

    Irmão Urso

    Lançado em 2003, Irmão Urso conta a história de Kenai, um homem ressentido com os ursos depois que um deles mata seu irmão mais velho. Um tempo depois, ele acaba se transformando no animal mamífero para que possa ver a vida de uma perspectiva diferente. E sabe quem dublou Kenai? Isso mesmo, foi Joaquin Phoenix! Antes de estrelar Her e de ser devidamente premiado por sua performance em Coringa, o ator interpretou um ursão de desenho nos cinemas.

    Os Croods

    A família Crood é formada por homens da cavernas que têm seu lar destruído e são forçados a migrar em busca de um novo abrigo. No meio desse grupo, está Ryan Reynolds. O ator dublou o personagem Guy em 2013, antes de interpretar o icônico Deadpool, e retornou para continuar desempenhando seu papel em Os Croods: Uma Nova Era, sete anos depois. Além disso, ele também esteve no elenco da animação Turbo, em que trabalhou ao lado de Samuel L. Jackson.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top