Minha conta
    Shrek: 10 detalhes escondidos no filme que você provavelmente não percebeu

    Veja todos os Easter Eggs escondidos no primeiro filme do ogro mais amado do mundo

    Uma referência para o logotipo da Dreamworks, uma formiga escondida, uma paródia da Disney ou até mesmo uma homenagem a Matrix... Resgatamos todos os detalhes, referências e Easter Eggs escondidos no primeiro filme da saga Shrek.

    Shrek
    Shrek
    Data de lançamento 22 de junho de 2001 | 1h 29min
    Criador(es): Andrew Adamson, Vicky Jenson
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    LUA CONHECIDA

    Dreamworks

    Logo na primeira cena de Shrek, há uma pequena referência para o famoso logotipo dos estúdios DreamWorks - uma lua crescente em cima da qual uma criança pesca. Esse símbolo aparece na porta do banheiro onde o ogro verde está.

    PETER PAN, O TRAIDOR!

    No início do filme, quando os soldados de Lord Farquaad perseguem as criaturas mágicas, podemos ver que alguns personagens de contos de fadas são capazes das piores traições para coletar algumas moedas de ouro. De fato, enquanto Gepetto está ocupado entregando seu próprio filho Pinóquio sem o menor escrúpulo, logo atrás dele, um menino que se parece com Peter Pan parece prestes a vender sua amiga Tinker Bell, que ele mantém em uma gaiola.

    Um pouco depois, quando o Burro começa a levitar, a criança grita "Ele pode voar!" em referência à famosa canção clássica da Disney "You can fly!"

    Z, É VOCÊ?

    Impossível perceber se não está procurando por esses detalhes! Mas apertando os olhos ao olhar para a frente desta portaria e aumentar o brilho de sua tela, na cena em que Shrek e o Burro chegam ao castelo de Lord Farquaad, você poderá observar a presença de Z, o protagonista do primeiro filme de animação dos estúdios DreamWorks: FormiguinhaZ.

    MUNDO PEQUENO

    Uma verdadeira paródia da Disneylândia, a cidadela de Lorde Farquaad pega emprestado a maior parte dos símbolos dos famosos parques de diversões de Orlando. Podemos assim observar filas grandes, mascotes com cabeças enormes, canteiros de flores com a estátua de Farquaad (em vez de Mickey) e, claro, bonecos cantando uma melodia viciante.

    FACEBOOK?

    Um tanto perturbador, considerando que Shrek foi lançado nos cinemas em 2001, três anos antes da criação da famosa rede social de Mark Zuckerberg. Ainda hoje, quando visto flutuando nas faixas azuis e brancas de seu castelo, o emblema de Lord Farquaad inevitavelmente nos lembra o logotipo do Facebook.

    DETALHE HORRÍVEL

    Procurava mais provas da crueldade de Lord Farquaad? Lá está ela! Enquanto os 3 ursos de Cachinhos Dourados estavam trancados em gaiolas no início do filme, podemos ver um pouco mais tarde no longa-metragem que a mamãe ursa acabou transformada em cama de casal, no quarto.

    NOS PASSOS DE TRINITY

    Quando Fiona confronta Robin Hood e seus comparsas na segunda parte do filme, seu chute congela por um momento, e a câmera gira 180° antes que ela termine o movimento. É um pequeno aceno para uma cena de luta famosa de Matrix, lançada havia apenas dois anos.

    COMO COZINHAR UM CAVALEIRO?

    Antes de receber a visita de Shrek, a dragoa que mantém Fiona prisioneira no topo de sua torre aparentemente se divertiu cozinhando pequenos pratos com as sobras dos cavaleiros que estavam tentando libertar a princesa. Evidenciado por este gigantesco manual de culinária, aberto na página de "iguarias cavalheirescas".

    SPOILER

    Quando Fiona dá a Shrek um algodão doce feito com um pedaço de pau e teias de aranha, ela pode ser vista lambendo discretamente a ponta dos dedos após liberar o "petisco". Uma pista bastante sutil de sua verdadeira identidade como ogra, ainda desconhecida para os telespectadores naquela altura do filme.

    NÃO TOCAMOS NOS DRAGÕES

    No final do filme, quando a alça vem para libertar Fiona e livrá-la de Lord Farquaad, ela destrói um vitral que traz a imagem deste último com a pata. No entanto, apenas uma pequena parte do dossel - aquela que representava um de seus companheiros dragões - finalmente permanece no lugar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top