Minha conta
    15 personagens de animações da Disney que seriam rivais
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Cruella e Edna Moda disputariam quem é mais estilosa? Elsa conseguiria conviver com Gaston? Roz teria paciência com Stitch?

    Desde que o Disney+ chegou ao Brasil, em novembro de 2020, o baú da memória foi aberto. No catálogo do streaming da Disney estão animações clássicas que trazem um gostinho de infância e que, até hoje, são lembradas por membros das gerações Y e Z. O AdoroCinema também faz parte desse sonho e está sempre de olho no passado da Casa do Mickey. Você sabia que muitas cenas foram reaproveitadas entre um desenho e outro do estúdio? Você já tinha reparado que vários personagens têm uma semelhança chocante? E você percebeu que a Disney fez mudanças em algumas de suas obras mais icônicas?

    Convenhamos que nem tudo são fogos na terra do Mickey e que uma treta faria bem para a dinâmica do castelo. Pois bem, chegamos com mais um questionamento: quais figuras icônicas da Disney seriam rivais? Confira nossas apostas!

    Cruella de Vil x Edna Moda

    Começamos a lista com um duelo de titãs – ou melhor, de estilistas. Cruella de Vil e Edna Moda têm visões completamente diferentes sobre o que é tendência. Enquanto a vilã de 101 Dálmatas não esconde sua obsessão por casacos e acessórios de pele – especialmente se forem feitos de cachorrinhos –, a icônica personagem de Os Incríveis gosta de praticidade e jamais permitiria que seus heróis usassem uma capa produzida a partir da crueldade com animais. Não há dúvidas, portanto, de que as duas seriam inimigas dentro e fora das passarelas.

    Cruella: Conheça todos os easter eggs de 101 Dálmatas no live-action da Disney

    Flik x Timão e Pumba

    Da Ilha das Formigas às savanas africanas, nossa lista viaja para encontrar não só dois, como três personagens que não se dariam muito bem. Hoje conhecido como o grande salvador da colônia de Vida de Inseto, Flik é um inventor nato e não foge do trabalho pesado – inclusive, ele está sempre criando apetrechos para modernizar e aumentar a colheita.

    Já Timão e Pumba detestam mais do que tudo botar a pata na massa. A duplinha de O Rei Leão acredita que a vida é muito curta para se preocupar com problemas e que não há nada melhor do que ficar jogado na selva, pegando sol e comendo lesmas. As formigas não aguentariam nem a primeira nota de "Hakuna Matata".

    Elsa x Gaston

    Gaston não é fã de livros nem de mulheres leitoras que tenham pensamento crítico. O antagonista de A Bela e Fera prefere que sua amada viva para lhe servir e para cuidar tanto da casa quanto dos filhos, sem bombardeá-lo com muitas perguntas. Quais as chances de Gaston e Elsa serem amigos? Nenhuma, pois a protagonista de Frozen nunca aceitaria seu comportamento machista e sexista, tampouco se deixaria levar pelo papinho do caçador. Assim como Bela, a empoderada princesa de Arendelle faz o seu próprio destino e não está interessada no papel de esposa recatada.

    Frozen: Anna e Elsa teriam relacionamento diferente na versão original do filme da Disney

    Kuzco x Robin Hood

    A alguns bons quilômetros da África, nossa coletânea de inimizades desembarca no Peru dos incas, onde vive o protagonista de A Nova Onda do Imperador. Mimado e egoísta, Kuzco mora em um palácio gigantesco e, como se não bastasse, pretende celebrar seu 18º aniversário construindo uma luxuosa casa de verão no terreno que pertence ao seu povo.

    O fato de ter virado uma lhama ainda é pouco para o nobre, que certamente estaria na mira do personagem-título de Robin Hood. Conhecido por roubar dos ricos para dar aos pobres, a raposa fora-da-lei não hesitaria em saquear os cofres de Kuzco e redistribuir sua fortuna entre seus súditos.

    Sebastião x Luca

    Tudo bem, esse par aqui é bastante óbvio. Sebastião, de A Pequena Sereia, não gosta de humanos e não vê outro lugar melhor para se viver do que o fundo do mar. Só Ariel sabe o quanto ouviu do caranguejo por querer nadar até a superfície ou mesmo virar humana. Com o protagonista de Luca não seria diferente, já que ele também deseja trocar o oceano pela terra. O conselheiro do rei Tritão certamente pegaria a primeira maré até a Itália para dar uma palestrinha a Luca e seu amigo Alberto. Onde já se viu largar um coro de sereia por causa de montes de areia?

    Luca: Teoria relaciona filme do Disney+ com Monstros S.A.

    Roz x Stitch

    O que aconteceria se Stitch entrasse por engano em uma nave espacial com destino a Monstrópolis? Devemos admitir que o extraterrestre não ficaria tão deslocado na cidade e que veria algumas semelhanças com as criaturas que lá circulam. Mike Wazowski e Sulley poderiam, inclusive, convidá-lo para conhecer – e quem sabe – trabalhar na fábrica de sustos.

    Mas aí está o problema: Roz, a funcionária que cuida da parte burocrática, não gostaria nem um pouco do comportamento caótico e desastroso de Stitch. Ela, que já não tem a menor paciência com os protagonistas, não suportaria a presença do bichinho azul. É pedir muito um crossover entre Monstros S.A. e Lilo & Stitch, senhora Disney?

    Monstros no Trabalho: Conheça a continuação de Monstros S.A. no Disney+

    Milo x Frollo

    Por fim, nossa pequena lista põe em confronto os personagens Milo Thatch e Claude Frollo. Em Atlantis - O Reino Perdido, o atrapalhado cartógrafo e linguista acredita ter encontrado a localização da lendária cidade submersa e lidera uma expedição científica para provar sua teoria. E por que ele seria inimigo do fervoroso juiz de O Corcunda de Notre Dame? Por um simples motivo: este último tremeria ao ouvir a palavra "ciência". Ao contrário de Milos, o guardião de Quasimodo vê na religião o único caminho possível e crê que sua fé o coloca acima de tudo e todos. Ele não hesitaria, portanto, em perseguir o povo de Atlantis assim como fez com os ciganos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top