Minha conta
    Cruella: Conheça todos os easter eggs de 101 Dálmatas no live-action da Disney

    O live-action de Cruella, estrelado por Emma Stone, possui inúmeras referências ao desenho clássico da Disney.

    Após anos de espera, o live-action de Cruella — estrelado por Emma Stonefinalmente está entre nós. Repleto de figurinos icônicos, performances memoráveis e um plot que parece um híbrido entre O Diabo Veste Prada e Coringa, o filme narra a origem de uma das vilãs mais queridas da Disney.

    Cruella
    Cruella
    Data de lançamento 27 de maio de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Craig Gillespie
    Com Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    E claro, não faltaram referências à clássica animação 101 Dálmatas no longa. Desde personagens até cenários que fazem parte do desenho original, os fãs mais assíduos do estúdio vão ser capazes de reconhecer todos esses easter eggs.

    Mas caso você não tenha conseguido captar tudo, o AdoroCinema te conta todas as referências da animação neste novo live-action. Confira:

    *Atenção, o texto a seguir contém spoilers de Cruella!

    Anita Darling é uma personagem do desenho animado

    No início de Cruella, Estella conhece Anita Darling, uma doce colega de classe. E claro, o nome da garota é uma referência direta a uma das protagonistas da história original. Nos livros, Anita é a dona de Perdita. Mas no filme, ela é a jornalista que ajuda Cruella a conquistar as maiores manchetes de Londres.

    Cruella: Emma Stone revela seu figurino favorito do filme (Entrevista Exclusiva)

    Roger Radcliffe não é apenas um advogado

    Na animação, Roger Radcliffe é o dono de Pongo, pai de quinze dálmatas. Além disso, ele também compõe a canção “Cruella De Vil”. Mas no live-action, ele é apenas um advogado que trabalha para a Baronesa Von Hellman (Emma Thompson).

    Regent Park também está conectado à animação

    O Regent’s Park ficou bastante conhecido em Londres após o lançamento de 101 Dálmatas, já que o encontro entre Anita e Roger acontece lá. Porém, no live-action, o local acabou ganhando uma conotação melancólica: todos os dias, Estella conversa com a falecida mãe sentada na fonte do parque.

    Cruella: Além de Emma Stone, conheça o elenco do live-action da Disney

    Sequência dos dálmatas assistindo televisão

    Lembra quando os três dálmatas são sequestrados? Depois de um tempo, eles começam a assistir televisão com os ajudantes de Cruella. Essa é uma referência a sequência original em que os 99 dálmatas assistem TV com Jasper e Horace enquanto esperavam para ser esfolados.

    Emma Stone, de Cruella, revela se vai aparecer em Homem-Aranha 3

    Hell Hall não é uma exclusividade do live-action

    Após Cruella conquistar os seus direitos acerca das propriedades da Baronesa, ela muda o nome da excêntrica mansão de “Hellman Hall” para “Hell Hall”. Esse é o nome original da casa nos livros e animação.

    Cena pós-crédito

    E claro, não podemos deixar de citar a cena pós-crédito em que Cruella presenteia Roger e Anita com Pongo e Perdita, respectivamente. Isso indica que a sequência do live-action pode apresentar o famoso encontro entre os dois no Regent Park.

    Cruella: Novo filme do Disney+ tem cena pós-créditos?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top