Minha conta
    Luca: Teoria relaciona filme do Disney+ com Monstros S.A.

    A Teoria Pixar ataca novamente, dessa vez com os monstros marinhos de Luca. Por sua vez, Monstros S.A. ganha uma continuação em Monstros no Trabalho.

    A Pixar já está preparando suas próximas apostas, mas é inegável que Luca conquistou crítica e público (inclusive no AdoroCinema). Lançado somente através do Disney+, a história de amizade dirigida por Enrico Casarosa é bonita e inteligente. Mas será que também está envolvida na grande teoria PIxar? Talvez sua conexão seja justamente com outro filme adorado do estúdio: Monstros S.A. — que acabou de ganhar uma série. Coincidência? Entenda melhor essa história.

    As histórias de Luca e Monstros S.A.

    Luca
    Luca
    Data de lançamento 18 de junho de 2021 | 1h 36min
    Criador(es): Enrico Casarosa
    Com Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer, Emma Berman
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Com vozes de Jacob TremblayJack Dylan Grazer e Maya Rudolph, Luca é o nome de um menino inseguro, que começa uma amizade com o malandro Alberto. Juntos, eles decidem ir para o vilarejo de Portorosso, a fim de participar de um campeonato local, onde acabam conhecendo a animada Giulia. Aos poucos, Luca vai descobrindo sua verdadeira essência, mas os meninos escondem um grande segredo: eles são duas criaturas marinhas, que conseguem assumir formas humanas quando andam pela terra. E a dupla não pode contar para ninguém, pois vivem cercados de histórias de heróis conhecidos por terem derrotado monstros dos oceanos.

    Monstros S.A.
    Monstros S.A.
    Data de lançamento 14 de novembro de 2001 | 1h 32min
    Criador(es): Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich
    Com John Goodman, Billy Crystal, Steve Buscemi
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Por sua vez, Monstros S.A. foi lançado em 2001, acompanhando os amigos Mike (Billy Crystal) e Sulley (John Goodman); dois monstros que trabalham numa empresa especial. Eles conseguem energia assustando crianças, enquanto os humanos são considerados tóxicos e perigosos, logo qualquer ligação com eles é proibida. Porém, tudo muda quando Sulley acaba fazendo uma amizade inesperada com a adorável Boo — que não tem medo dos monstros. A história ganhou um prelúdio em 2013, chamado Universidade Monstros, focando na juventude de Mike e Sully.

    Luca e Monstros S.A. são conectados?

    Todo mundo conhece a teoria Pixar, que acredita como todos os filmes do estúdio estão conectados de alguma forma — e a prova disso seriam os diversos easter-eggs presentes em suas animações. Com Luca não seria diferente, então a internet está em polvorosa tentando descobrir onde se encaixam nessa história. E parece que a conexão está com as aventuras de Mike e Sulley em Monstros S.A.! Para entender isso, vamos voltar um pouco no tempo...

    Em Monstros S.A., Mike e Sulley são exilados pelos outros monstros (por causa de seu contato com Boo) para os Himalaias, onde acabam conhecendo um monstro que ficou conhecido pelos humanos como o Abominável homem das Neves. Lá, eles descobrem que outros seres excluídos da sociedade de Monstropolis se tornaram mitos para os homens, como Pé Grande e Monstro do Lago Ness. Logo, esses isolados precisam se esconder, enquanto fogem dos humanos — afinal, um tem medo do outro.

    Pixar: As melhores animações do estúdio da Disney

    Guardou essa informação? Então basta comparar com a história de Luca: humanos têm medo de monstros marinhos, mas quase nunca encontraram algum pessoalmente; eles apenas estão nas histórias antigas. O motivo disso é que as criaturas do mar também têm medo dos homens, os considerando perigosos, por isso não vão para a Terra. Logo, não seria impossível imaginar que os primeiros monstros marinhos, os antepassados de Luca, foram seres exilados de Monstropolis que se tornaram lendas para os humanos!

    O que você acha dessa teoria? Ela não inclui o fato dos monstros marinhos de Luca se transformarem em humanos na Terra (pois que a gente saiba, esse não é um poder do pessoal de Monstros S.A.), mas até que faz sentido, não? De qualquer forma, você pode conferir tanto Luca, como Monstros no Trabalho (a série continuação de Monstros S.A.) no catálogo do DIsney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top