Minha conta
    Luca: Por que o novo filme da Pixar está sendo comparado com Me Chame Pelo Seu Nome?

    A nova animação da Pixar traz algumas semelhanças com o filme de Timothée Chalamet?

    2020 foi um bom ano para a Pixar, com lançamentos elogiados como Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica e Soul (que venceu dois Oscars). Logo, o badalado estúdio de animação prepara seu próximo lançamento para este ano: Luca, que será disponibilizado gratuitamente no Disney+ em junho. Porém, o filme ainda nem estreou e já está causando burburinho nas redes sociais. Tudo por conta de uma inusitada comparação com Me Chame Pelo Seu Nome!

    Qual é a história de Luca?

    Sob direção de Enrico Casarosa, Luca acompanha a história de dois amigos — Luca Paguro e Alberto Scorfano — que estão dispostos a se divertir muito e ter o grande verão de suas vidas em Portorosso, na Itália. Porém, a dupla dinâmica esconde um segredo: eles são criaturas marinhas, que conseguem assumir formas humanas quando andam pela terra. Quando fazem amizade com a espevitada Giulia, os protagonistas entram em grandes aventuras, mas precisam esconder a verdade.

    Soul: Confira 5 easter eggs escondidos na animação da Pixar

    Por sua vez, Me Chame Pelo Seu Nome é um filme de Luca Guadagnino sobre Elio (Timothée Chalamet), um jovem que passa as férias na Itália com sua família. Mas sua vida muda quando chega Oliver (Armie Hammer), estudante de doutorado que vai trabalhar com o pai do protagonista. Uma conexão entre os dois é inegável e eles vivem um romance conturbado de verão. O longa recebeu o Oscar de melhor roteiro adaptado, já que trata-se de uma adaptação do livro homônimo de André Aciman.

    Luca está sendo comparado com Me Chame Pelo Seu Nome?

    Desde o lançamento de seu primeiro teaser, Luca vem sendo comparado com Me Chame Pelo Seu Nome por trazer dois jovens e uma história de amadurecimento dentre os belos cenários da Itália. Até os cabelos de Luca e Elio são parecidos...

    Porém, não espere um romance LGBT na animação, por mais que a Disney tenha feito pequenos esforços nesse aspecto. Luca é uma história sobre amigos, inspirada na juventude do diretor Enrico Casarosa que - assim como Guadagnino — também passou muito tempo na Itália antigamente. "[Essa comparação] nunca esteve em nossos planos. É um filme sobre amizade nesse mundo pré-adolescência. É sobre testar novos ares e ser um pouco mais corajoso. Acredito que muitos tiveram uma amizade marcante quando estamos abrangendo convivência além da família; algo que define nossas identidades", contou ele ao ET.

    No final das contas, Luca e Me Chame Pelo Seu Nome são filmes sobre amadurecimento, mas abordam diferentes lados desse aspecto: um vai pela amizade, outro pelo amor romântico. Mas o público adora umas boas coincidências, não é mesmo? Luca chega ao catálogo do Disney+ em 18 de junho. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top