Minha conta
    Soul: Animação vencedora do Oscar 2021 vai expandir sua história de forma inusitada

    O recente filme da Pixar tem mais história para contar... através de curta-metragem com a ajuda de Tina Fey!

    Lançado mundialmente pelo Disney+ por conta da pandemia do Coronavírus, o filme Soul se tornou o queridinho dentre as animações nessa temporada de premiações. Já ganhou Globo de Ouro, Critics Choice AwardsBAFTA e o Annie (Oscar das animações). Essa jornada de sucesso foi encerrada no evento da Academia, onde levou dois prêmios? Nada disso! A história continuará a partir de um curta, focado numa adorada personagem... Entenda melhor essa história!

    O que aconteceu em Soul?

    Animação com o primeiro protagonista negro da história da Pixar, Soul gira ao redor de Joe Gardner, professor de música apaixonado por jazz, que acabou de conquistar sua grande chance de tocar para uma grande estrela do gênero. Só que, no mesmo dia, ele cai num buraco e sua alma vai parar do outro lado. Diante de confusões, Joe vai parar no Pré-Vida, local onde as almas desenvolvem suas personalidades antes de nascerem. É lá que ele conhece 22, que não tem desejo nenhum de ir para a Terra, e vai acabar ajudando-o na busca de voltar para casa.

    Soul: Diretores revelam os finais alternativos do filme da Pixar

    Numa jornada divertida e emocionante, 22 acaba conhecendo os pequenos prazeres da vida, ganhando, finalmente, a vontade necessária para nascer. Após um breve conflito, Joe ajuda a jovem alma a ir para Terra, mesmo que isso signifique que ele não poderá voltar. Porém, com o apoio dos conselheiros de almas abstratas, o protagonista ganha uma segunda chance, determinado a aproveitar cada minuto que lhe resta.

    Soul vai ganhar continuação?

    Na realidade, Soul não vai ganhar uma continuação, porém inspirou a criação de um curta-metragem, que será uma espécie de prelúdio de sua história, intitulado 22 Contra a Terra, aqui no Brasil. Como seu nome já aponta, a obra vai mostrar como 22 desenvolveu sua personalidade cética e cínica, contrária ao nosso planeta. Confira a primeira imagem oficial acima!

    Ambientada bem antes do filme original, a trama de 22 Contra a Terra acompanha a personagem dublada por Tina Fey convencendo outras cinco almas novatas a começarem uma mini rebelião. Mas o resultado acaba sendo diferente daquele que ela esperava, levando a revelações sobre o sentido da vida. O curta chega ao catálogo da Disney+ em 30 de abril. Além disso, Alice Braga volta como o Conselheiro Zé na versão original.

    Soul: Confira 5 easter eggs escondidos na animação da Pixar

    Para o diretor Kevin Nolting (que trabalhou em longas como SoulDivertida Mente e Up: Altas Aventuras), essa é a chance de explicar os motivos de 22 para odiar a Terra, algo que não tem muito espaço no longa. "Acho que as novas almas tornam o curta tão divertido; o contraste da inocência pura e a alegria com as expectativas cínicas da 22. As outras novas almas são o que a 22 era antes de tomar um rumo diferente: puramente inocentes, telas em branco a serem guiadas pelos conselheiros em sua jornada até o portal para a Terra. 22 vê uma abertura nisso e tenta, ela mesma, guiá-las em sua maneira de pensar".

    Veja o primeiro clipe dublado de 22 Contra a Terra:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top