Minha conta
    Luca: Filme da Pixar vai ganhar continuação no Disney+?

    Com vozes de Jacob Tremblay e Jack Dylan Grazer, a animação Luca deixou algumas histórias abertas para uma sequência.

    Recente aposta dos estúdios Pixar, a animação Luca conquistou o público e a crítica (inclusive o AdoroCinema!), com sua história recheada de boas lições sobre amizade e diversas referências, como já virou costume da companhia de Mickey Mouse. Mas, quando se trata de Hollywood, sucesso significa uma dúvida: será que vem continuação por aí? Essa foi a pergunta feita para o elenco e o diretor Enrico Casarosa; e eles tem algumas sugestões sobre o que pode vir!

    O que acontece em Luca?

    O Luca do título é um menino inseguro que acaba conhecendo o malandro Alberto, só que ambos escondem um segredo: são monstros marinhos que ganham forma humana quando estão em Terra. Juntos, eles se arriscam numa ilha na Rivera Italiana, onde conhecem a espevitada Giulia, que acaba se tornando parceira da dupla numa competição local. Ao longo da jornada, Luca vai descobrindo o poder da amizade e independência.

    Luca: O que significa "Silêncio, Bruno!" e de onde surgiu a expressão do filme do Disney+?

    Atenção: o texto a seguir contém SPOILERS sobre Luca. Confira por sua conta e risco!

    No final do filme, Luca e Alberto conseguem vencer a Copa Portorosso, mas acabam revelando sua verdadeira natureza para o vilarejo. Com o apoio de Giulia e seu pai, Massimo, eles são aceitos pela sociedade e conseguem sua tão sonhada Vespa. As férias de verão acabam e os pais de Luca (graças a Alberto) decidem deixá-lo frequentar a escola de Giulia, já que o garoto quer aprender mais sobre o mundo ao seu redor. 

    Durante os créditos do filme, o público vê Luca e Giulia na escola, enquanto o protagonista manda várias cartas para Alberto, que fica ajudando Massimo em Portorosso, e sua família embaixo d'água. 

    Luca vai ganhar continuação?

    Oficialmente, a Disney não anunciou uma sequência de Luca, mas, como os próprios créditos do filme apontam, ainda tem muita história para contar. O diretor Enrico Casarosa contou que já teve diversas ideias de spin-offs ambientados no mesmo universo. Para começar, ele adoraria fazer uma aventura solo de Ugo, tio de Luca, dublado por Sacha Baron Cohen, que rouba a cena na produção e ganha uma cena pós-créditos.

    Outra opção do cineasta seria focada na família de Giulia, como conta em entrevista ao SyFy: "Nós brincamos que deveríamos fazer uma sequência a lá Operação Cupido, onde ela tenta fazer sua mãe e Massimo reatarem o casamento. Mas a razão que queríamos contar mais sobre o futuro é porque amamos a ideia de Luca conquistando o mundo. Era importante mostrar que ele não ia se aventurar pelo mundo escondendo que era um monstro marinho, de forma alguma."

    Luca: Qual é a inspiração para o visual dos monstros marinhos na animação do Disney+?

    Dubladora original de Giulia, Emma Berman também apoia essa ideia, falando como gostaria de ver a vida da personagem fora das férias de verão. "Acho que seria legal ver seu relacionamento com a mãe e como Luca meio que se junta a família. Ia ser bem divertido ver como Luca é tratado na escola quando descobrem que ele é monstro marinho."

    Por fim, até Jim Gaffigan também seus planos de sequência. Responsável pela voz de Lorenzo, pai de Luca, ele revela como a família do protagonista também tem suas próprias histórias a serem resolvidas. Seria interessante ver Lorenzo e sua esposa se ajustando a frequentar o mundo dos humanos. Existem grandes temas nesse filme sobre lidar com seus medos e como as amizades te incentivam a seguir em frente. Sem falar que Tio Ugo podia nos visitar e se sentiria despreparado. Seria legal vê-los numa cidade bem povoada."

    Levemente inspirado numa história real, Luca já está disponível para todos os assinantes do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top