Minha conta
    Luca tem cena pós-créditos? Entenda o final da animação do Disney+

    Luca é uma nova animação da Disney e Pixar, que segue a aventura emocionante de um monstro marinho na superfície.

    Luca é a nova animação da Pixar no Disney+ e promete conquistar toda a família. O filme mostra uma história de amizade e descoberta de Luca (Rodrigo Cagiano) durante um verão inesquecível pelas paisagens da Riviera Italiana – inspirada na infância do diretor Enrico Casarosa. Inclusive, a animação apareceu, antes mesmo de seu lançamento, em Soul. Sabia disso?

    Luca
    Luca
    Data de lançamento 18 de junho de 2021 | 1h 36min
    Criador(es): Enrico Casarosa
    Com Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer, Emma Berman
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Em Luca, acompanhamos uma história de amadurecimento sobre o jovem Luca Paguro (Rodrigo Cagiano), que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter na Itália. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, Alberto Scorfano (Pedro Miranda), mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água.

    A animação é emocionante e vai encantar o público, como é de costume nas animações da Pixar, e ainda conta com uma cena pós-créditos muito engraçada. O AdoroCinema vai detalha essa cena e ainda relembrar o final do filme!

    Luca: Tudo o que você precisa saber sobre a animação da Pixar no Disney+

    Qual é a cena pós-créditos de Luca no Disney+?

    Tio Ugo faz uma aparição logo no começo de Luca, depois que a mãe do protagonista, Daniela Paguro, descobre que seu filho está indo para superfície – coisa que é extremamente proibida pela família por causa dos perigos que os humanos representam. Por isso, alguma punição é necessária e ela se aproveita da visita de seu parente Tio Ugo – irmão do pai de Luca, Lorenzo Paguro –, que foi nadando de sua casa no fundo do mar para a deles. A mãe de Luca ameaça o jovem, dizendo que ele vai ser forçado a morar com o tio Ugo pelo resto do verão, para sua própria proteção.

    Pegando esse gancho, a cena pós-créditos de Luca mostra Tio Ugo de volta para sua casa nas profundezas. Ele parece estar falando diretamente para o público: "Há quem me ache louco porque moro nas profundezas. Eu acho que os loucos são eles. Não sou eu o louco, são eles. É uma vida boa, uma vida simples. É longe da agitação e de tudo aquilo que você não quer", enquanto ele dá uma pausa e pequenos pedaços de carcaça de baleia flutuam em sua boca. Ugo então acrescenta: "Enfim, você vai se divertir. Vai poder me ouvir falar. Eu consigo falar sem parar, às vezes, durante umas 12 horas. E você pode ouvir, então você tem sorte. Muito bem".

    Porém, a cena corta para mostrar um peixe minúsculo, que apareceu no começo do filme da Pixar, e parece estar assustado. O peixe foge do enquadramento quando ele termina de falar, revelando que foi claramente arrastado pelo Tio Ugo para as profundezas do mar contra sua vontade. Pode não ser algo muito importante para a história, mas é uma cena adicional muito engraçada.

    E não é só isso, os créditos principais apresentam ilustrações fofas sugerindo o que aconteceu com os personagens principais depois do final da história. O diretor Enrico Casarosa é um artista de storyboard e continua mostrando seus personagens. Aparecem Luca e Giulia frequentando a escola, temos uma ideia da vida de Alberto com Massimo quando ele se torna pescador e ainda algumas cenas de monstros marinhos se integrando ainda mais à população humana de Portorosso. Bem legal, não é mesmo?

    Luca: Conheça a nova animação da Pixar que você poderá ver de graça no Disney+

    O que acontece no final de Luca?

    O final da animação mostra Luca, Alberto e Giulia vencendo a competição de triatlo em Portorosso, com os amigos finalmente conseguindo dinheiro para arrumar sua Vespa (moto). Giulia se despede deles, pois ela apenas passava as férias na Riviera Italiana, e Luca acaba sendo surpreendido por Alberto, que vendou a Vespa e comprou uma passagem para ele ir para a escola, onde ele vai ficar com a Giulia e a mãe dela.

    Ele se despede de sua família e seu amigo, entrando no trem. Quando o trem entra no túnel, Luca se pendura para fora, com gotas de chuva caindo sobre ele sobre ele. O menino olha para cima, observa a cena e deixa a água escorrer sobre ele. Agora ele conseguiu sua liberdade e está em uma viagem repleta de possibilidades.

    De acordo com o diretor Enrico Casarosa, Luca é uma divertida e comovente história sobre amizade, sair da sua zona de conforto e, principalmente, uma carta de amor para os verões da nossa juventude – quando você está se descobrindo. Luca recebeu comparações com Me Chame Pelo Seu Nome por trazer dois jovens e uma história de amadurecimento dentre os belos cenários da Itália. Confira o que o AdoroCinema achou de Luca na crítica completa!

    Luca está disponível no catálogo do Disney+.

    10 Momentos da Pixar que nos fizeram chorar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top