Minha conta
    Luca: Tudo o que você precisa saber sobre a animação da Pixar no Disney+

    Luca é uma nova animação emocionante da Pixar, que está disponível de graça no catálogo do Disney+ para toda a família.

    Luca é a nova animação do Disney+ que promete conquistar toda a família. O filme está disponível no catálogo do serviço de streaming da Disney e vai encantar o público – como é de costume nas animações da Pixar – com uma história de amizade e descoberta de Luca (Rodrigo Cagiano) durante um verão inesquecível pelas paisagens da Riviera Italiana. Preparados para se emocionar? O AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber de Luca no Disney+.  

    Luca
    Luca
    Data de lançamento 18 de junho de 2021 | 1h 36min
    Criador(es): Enrico Casarosa
    Com Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer, Emma Berman
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Qual é a história de Luca no Disney+?

    Na animação acompanhamos uma história de amadurecimento sobre o jovem Luca Paguro (Rodrigo Cagiano), que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter na Itália. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, Alberto Scorfano (Pedro Miranda), mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água.

    Segundo o diretor Enrico Casarosa, é uma divertida e comovente história sobre amizade, sair da sua zona de conforto e, especialmente, uma carta de amor para os verões da nossa juventude – aqueles anos de formação em que você está se descobrindo. Luca recebeu muitas comparações com Me Chame Pelo Seu Nome por trazer dois jovens e uma história de amadurecimento dentre os belos cenários da Itália.

    Luca: Conheça a nova animação da Pixar que você poderá ver de graça no Disney+

    Luca é baseado em uma história real

    Quem disse que animações não podem ser baseada em histórias reais? Luca é o maior exemplo disso, pois Lucas e Alberto são dois personagens inspirados na vida do próprio diretor Enrico Casarosa e seu amigo de infância Alberto, que ele conheceu aos 12 anos de idade.

    O cenário litorâneo de Portorosso, na Itália, também é inspirado na infância dele. Enrico Casarosa cresceu em Gênova, cidade portuária na Riviera Italiana, onde se passa a animação. Para criar Luca, Casarosa pegou inspiração em alguns filmes italianos dos anos 50, incluindo A Princesa e o Plebeu (1953), de William Wyler, e A Estrada da Vida (1954), de Federico Fellini – inclusive, foram criados pôsteres para os filmes pela Pixar e aparecem no filme.

    Outras fontes de inspiração incluem mitos, lendas e tradições italianas. Elas passam por contos de dragões até a história de um polvo que toca sinos que salvou uma aldeia de um grupo de piratas. A equipe de produção viajou para a Itália para pesquisar a cultura local, a arquitetura e a sensação geral do ambiente. Como não poderia ser diferente, a comida foi um destaque bem recebido pela pesquisa deles. Enrico Casarosa convidou os membros da equipe para jantar na casa de seus pais em Gênova. Bem legal, não é mesmo?

    Luca: novo filme da Pixar apareceu em Soul antes do lançamento. Você viu?

    Conheça os personagens da animação Luca

    Luca Paguro 

    Luca Paguro (Rodrigo Cagiano) é o personagem principal da animação, um inteligente e inventivo monstro marinho de 13 anos. Ele tem muita curiosidade sobre o mundo acima do mar, mas foi criado com medo sua vida inteira de que o mundo humano é um lugar perigoso. Porém, quando ele conhece outro monstro marinho, Alberto, que tem experiência acima da superfície, seus olhos se abrem para novas descobertas em sua vida.

    Alberto Scorfano 

    Alberto Scorfano (Pedro Miranda) é o melhor amigo do protagonista, um independente monstro marinho adolescente de espírito livre e com um entusiasmo pelo mundo humano. Ele só quer saber de se divertir e por isso convida Luca para passear na superfície. Apesar de jovem, Alberto mostra seu conhecimento sobre todas as coisas humanas para seu novo amigo.

    Giulia Marcovaldo

    Giulia Marcovaldo (Bia Singer) é uma menina aventureira e extrovertida que ama ler e aprender. Ela passa todos os verões em Portorosso, mas nunca fez muitas amizades e sofre com os valentões da cidade – por isso, ela quer desesperadamente vencer uma corrida local. A dupla Luca e Alberto chegam na cidade e se tornam aliados de Giulia para conseguir a vitória.

    Ercole Visconti 

    Ercole Visconti (Caio Guarnieri) venceu várias vezes o campeonato de corrida e, por isso, é o valentão de Portorosso. Ele é muito convencido e usa um penteado com topete, além de acreditar acredita que todos o amam. Ele possui uma Vespa e é seguido por dois fiéis, Ciccio e Guido, que o acompanham por toda parte, cumprindo suas ordens.

    Daniela Paguro e Lorenzo Paguro

    Daniela Paguro (Leticia Quinto) é amorosa mãe de Luca e está determinada a manter seu filho seguro. Por isso, sempre lembra Luca sobre os perigos que existem para além do mar. Ela não é fácil de lidar e vai fazer de tudo para impedir que seu filho quebre essa regra mais importante de não ir perto da superfície.

    Lorenzo Paguro (Fábio Azevedo) é o bem-intencionado pai de Luca, que anda muitas vezes distraído e é apaixonado pelo seu hobby de criar caranguejos premiados.

    Vovó Paguro

    Vovó Paguro (Suzete Piloto) é a avó de Luca se entende muito bem com o neto. Ela vê o brilho nos seus olhos, seu desejo por mais, e vibra com isso. Ela sabe que quebrar algumas regras faz parte do crescimento, e fica feliz, até demais, em livrar a barra do neto. 

    Massimo Marcovaldo

    Massimo Marcovaldo (Dláigelles Silva) é o pai da Giulia, um pescador tatuado de poucas palavras e que tem um só braço. Luca e Alberto ficam intimidados com seu formidável tamanho e sua habilidade com a faca, mas Massimo tem um coração doce, principalmente com sua filha.

    Luca está disponível no catálogo do Disney+.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top