Minha conta
    Luca: novo filme da Pixar apareceu em Soul antes do lançamento. Você viu?
    Por Aline Pereira — 16 de jun. de 2021 às 15:54

    Easter Eggs da Pixar já são famosos e Luca ganhou uma referência escondida em Soul.

    Walt Disney Motion Picture Studios/Pixar

    Luca é a nova animação da Pixar que promete conquistar toda a família e aposta para 2021, após o sucesso de Soul, considerado um dos melhores filmes do estúdio da Disney e vencedor do Oscar de Melhor Animação. Mantendo a tradição de deixar referências escondidas a outros filmes, as duas animações também têm uma conexão e o novo longa apareceu em um easter egg da história de Joe e 22, seis meses antes do lançamento no Disney+. Você reparou?

    Em uma das cenas de Soul, vemos Joe, cujo corpo está sendo controlado por 22, andando na rua e o personagem passa em frente a uma agência de viagens, com vários cartazes expostos na janela. Um deles diz “Visite Portorosso” e é aí que está a referência a Luca, já que a história do novo desenho se passa justamente nesta vila fictícia, localizada na região da Riviera Italiana. 

    Easter egg em Soul

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Além disso, a frase abaixo, quase ilegível, ainda cita o protagonista e diz “Fly Luca Airlines” (“voe pela companhia aérea Luca”). Na época, a Pixar ainda não tinha dado muitos detalhes sobre a produção do novo filme, mas no fórum PixarPost, os fãs descobriram que o estúdio já havia registrado direitos autorais do nome “Luca Portorosso”.

    Na versão final do filme, o personagem principal, que tem a voz de Jacob Tremblay na versão original, foi batizado como Luca Paguro, mas o nome da vila também pode ser uma referência a outra animação. Em entrevista ao Slash Film, o diretor de Luca, Enrico Casarosa, disse que é muito fã do co-criador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, e com isso, surgiu a possibilidade de Portorosso ser uma homenagem a Porco Rosso: O Último Herói Romântico, desenho lançado pelo estúdio japonês em 1994. 

    Sobre o que é Luca?

    Pixar/Walt Disney Studios Motion Pictures

    Apesar de a referência ao Studio Ghibili não ter sido confirmada pelo diretor, faz muito sentido se compararmos o centro da história dos dois filmes. Porco Rosso acompanha as aventuras de um piloto italiano que é transformado em um pouco, enquanto Luca narra a trama de uma criatura marinha, que tem a habilidade de assumir uma forma humana.

    Na animação, que foi comparada com Me Chame Pelo Seu Nome, o protagonista e seu melhor amigo, Alberto, querem viver todas as aventuras de verão na região paradisíaca da costa italiana, mas há um obstáculo: os dois não podem deixar ninguém descobrir que são, na verdade, monstros marinhos. A missão, claro, colocará os dois em situações cheias de desafios, ainda mais quando surge na vida dele Giulia, uma garotinha humana que se aproxima dos dois.

    Luca estreia no catálogo do Disney+ na sexta-feira, 18 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top