Minha conta
    Din e o Dragão Genial: conheça animação da Netflix produzida por Jackie Chan

    Nova animação da Netflix revisita história de Aladdin com um gênio da lâmpada bem diferente: conheça a história.

    Nova animação no catálogo da NeflixDin e o Dragão Genial é uma das estreias de junho do streaming e traz uma história cheia de cores e fantasia para a família toda. Do mesmo estúdio de Homem-Aranha no Aranhaverso e do mais recente A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, também exclusivo da Netflix, o novo desenho tem nomes famosos nos bastidores e o grande destaque é Jackie Chan, produtor do filme.

    Acompanhando a jornada mágica de um jovem e uma versão revisitada do gênio da lâmpada, de Aladdin, o desenho traz a história para os dias atuais e nos leva para um passeio em Xangai, a maior cidade da China.

    Qual é a história de Din e o Dragão Genial?

    Netflix

    O filme acompanha Din, um jovem trabalhador da classe média que acaba libertando Long, um dragão mágico e poderoso que passou os últimos mil anos preso dentro de um bule. Agora que encontrou seu novo "mestre", Long lhe concederá três desejos, que levarão a dupla por uma viagem pelas grandes questões da vida. Enquanto isso, Din decide qual é sua grande vontade: reencontrar Li Na, sua primeira melhor amiga,que foi separada dele quando ainda eram crianças e com quem nunca mais conseguiu se encontrar.

    Acontece que, nos dias atuais, Li Na vive em um mundo diferente, cheio de luxo, riquezas, mas também com grandes perigos escondidos. Para levar Din ao encontro da amiga, o dragão Long, sarcástico, um pouco arrogante e cheio de personalidade, também viverá uma jornada em busca de respostas. 

    Quem está no elenco de Din e o Dragão Genial?

    A versão em inglês conta com nomes famosos dublando os personagens principais. O protagonista Din tem a voz do ator Jimmy Wong, o Ling, do live-action de Mulan, enquanto o dragão Long é dublado por John Cho, o Sulu da fraquia Star TrekNatasha Liu Bordizzo dá voz a Li Na e o elenco principal se completa com Constance Wu, que recentemente fez sucesso como protagonista da comédia romântica Podres de Ricos

    Inspiração em Aladdin

    Netflix

    Em entrevista ao IndieWire, o diretor e roteirista de Din e o Dragão Genial, Chris Appelhans, contou que a ideia para o desenho surgiu anos antes quando, em uma visita a Xangai, ele descobriu que a história de Aladdin tem, originalmente, raizes em contos chineses. Tendo isso em mente, o diretor se inspirou na história de um amigo para criar o personagem.

    “Pareceu para mim que a história sobre um garoto que vive com a mãe, encontra um gênio dos desejos, se apaixona por uma princesa, se perde e se encontra de novo poderia ganhar uma nova relevância hoje”, disse Chris Appelhans, que também é artista visual por trás de desenhos famosos como A Princesa e o Sapo, Coraline e o Mundo Secreto, A Origem dos Guardiões, entre outros. 

    A Caminho da Lua: Conheça a lenda chinesa contada no filme da Netflix

    A ambientação na China

    Netflix

    O diretor falou ainda sobre a preocupação em tornar o desenho e a representação de Xangai o mais autênticos possível, sem a pretensão de querer falar por cima da cultura da região. “O momento mais importante foi escolher fazer o filme na China, com uma equipe primariamente chinesa e viver lá por três anos. É um filme ocidental de muitas maneiras na forma como os personagens veem a vida, mas vivemos também em um mundo muito conectado. Quando falei com os profissionais com quem trabalhei na China, eles disseram ‘uma parte de nós é de cidadãos internacionais, com muitas influências não só nos valores tradicionais, mas em tudo o que vemos ao redor do mundo”, disse ao CBR.

    Influência de Jackie Chan

    Por fim, os fãs dos filmes de Jackie Chan também vão reconhecer a influência do ator na animação - Din e o Dragão Genial é um dos vários filmes com cenas de ação inspiradas no trabalho de Jackie Chan como artista marcial nas telas. Na versão em Mandarim, aliás, é ele mesmo quem interpreta o personagem principal do desenho.

    Din e o Dragão Genial já está disponível no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top