Minha conta
    Filmes infantis dos anos 90 que a nova geração de crianças precisa conhecer

    De Os Jetsons a A Fuga das Galinhas, montamos uma incrível linha do tempo das animações dos anos 90.

    Peppa Pig, Lady Bug, O Show da Luna e outros atuais desenhos infantis que nos perdoe, mas estamos aqui para apresentar às crianças um vislumbre da infância de pessoas que nasceram entre 1990 até o ano 2000, no máximo. Com clássicos que traumatizaram, marcaram e ensinaram valiosas lições, os filmes infantis citados abaixo não são melhores ou piores do que os consumidos pela atual geração, mas representam um universo que seus pais, tios e primos foram inseridos e, com certeza, guardam uma ótima recordação.

    Os Jetsons: O Filme (1990)

    Baseado na famosa série de TV homônima, Os Jetsons: O Filme é ambientado em uma época repleta de espaçonaves e viagens intergalácticas e a aventura começa quando George Jetson, o pai da família, recebe uma promoção no emprego e é realocado junto com a esposa e filhos para os confins do espaço. Enquanto os demais membros da família estão adorando a mudança, George encontra problemas para se adaptar.

    O Estranho Mundo de Jack (1993)

    Disponível no catálogo da Disney+O Estranho Mundo de Jack foi lançado em 1993 e é um daqueles filmes de Halloween que marcou infâncias. O longa-metragem acompanha Jack Skellington, considerado rei da Cidade de Halloween, que está entediado de fazer a mesma coisa todos os anos no dia 31 de outubro. Um dia, ele chega à Cidade do Natal e fica impressionado com a festividade, fazendo com que seus amigos morcegos e goblins o ajudem a preparar uma festa natalina, ao invés do Dia das Bruxas. Porém, por falta de experiência das partes envolvidas, eles enfrentam problemas.

    Pocahontas (1995)

    Enquanto as crianças atualmente conhecem a ex-BBB Pocah, pode ser que tenham perdido a referência original de tal nome artístico. O filme se trata de um romance entre uma jovem nativa americana chamada Pocahontas e o capitão John Smith, que viajou para o Novo Mundo com outros colonos com o objetivo de recomeçar a vida. O amor dos dois, no entanto, é fadado ao fracasso quando Powhatan, pai da jovem, desaprova o relacionamento dos dois e deseja que ela se case com um guerreiro nativo, ao mesmo tempo em que os colegas ingleses de Smith planejam roubar o ouro da nação de Pocahontas.

    Vida de Inseto (1998)

    No enredo de Vida de Inseto, uma enorme colônia de formigas é forçada a coletar cada pedaço de alimento que cresce na ilha para um grupo de gafanhotos ameaçadores. Mas tudo isso muda quando uma formiga criativa e desajustada chamada Flik acidentalmente derruba a pilha de oferendas, fazendo com que o grupo seja ameaçado a refazer a coleta em um curto período de tempo. Embora seja descredibilizado por todos os membros da colônia, Flik viaja o mundo para encontrar novos insetos guerreiros que estejam dispostos a lutar contra a tirania dos gafanhotos.

    O Gigante de Ferro (1999)

    O Gigante de Ferro conta a história de um menino de nove anos chamado Hogarth Hughes que faz amizade com um robô gigante alienígena e inocente que veio do espaço sideral. Enquanto isso, Kent Mansley, um agente paranóico do governo dos EUA chega à cidade, determinado a destruir o gigante a todo custo. Cabe a Hogarth protegê-lo, mantendo-o seguro em um ferro-velho.

    A Fuga das Galinhas (2000)

    A Fuga das Galinhas é uma divertida animação que, definitivamente, toda criança deveria assistir! O filme acompanha um grupo de aves que tentam lutar contra o destino de virar o almoço de domingo na fazenda do Sr. e Sra. Tweedy. Para isso, o galo Rocky e a galinha Ginger se rebelam e lideram toda a granja em um plano de fuga para que possam sobreviver e ser livres.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top