Em plenos anos 50, vive no Maine o jovem Hogarth. Quando ele repentinamente encontra um gigantesco robô de origem desconhecida, logo um forte laço de amizade se forma entre os dois. Porém, assim que a existência do robô revelada, um agente do governo logo parte em seu encalço, no intuito de destruí-lo.
King Kong e À Procura da Felicidade também estão na programação.
19 Notícias e Matérias Especiais
Comentários do leitor
Eduardo S.
Seguir usuário
17 seguidores
Ler as 26 críticas
5,0
Enviada em 9 de maio de 2013
Antes do sucesso na Pixar/Disney, o diretor Brad Bird estreou com esta animação, que não só deveria ser chamada como uma das melhores da década de 90, mas também de todos os tempos.
Adaptado do livro de Ted Hughes (faleceu antes da estreia, por isso o longa é dedicado em sua memória), Tim McCanlies e Brad Bird fizeram um excelente trabalho.
Ambientado na década de 50, em plena paranoia do comunismo e da guerra fria, vemos uma animação ...
Leia Mais
Juliana M.
Seguir usuário
11 seguidores
Ler as 6 críticas
5,0
Enviada em 22 de abril de 2015
Esse filme marcou minha infância, uma das melhores animações que eu vi na vida, que mesmo depois de tanto tempo continua a me emocionar. É triste saber que essa obra de arte foi um fracasso total de bilheteria, enquanto outras animações medíocres batem recorde mundo a fora.
O Gigante de ferro fala sobre amizade de uma forma tão pura e sincera que emociona qualquer pessoa com um coração, uma amizade e confiança construída aos poucos ...
Leia Mais
Leo Thomas D.
Seguir usuário
21 seguidores
Ler as 29 críticas
5,0
Enviada em 19 de maio de 2015
Uma animação muito divertida, com uma história interessante sobre a relação de amizade do garoto e o robô, quem não viu ainda veja logo que vale muito a pena conferir!
Um visitante
3,5
Enviada em 18 de novembro de 2014
O grande centro das atenções no Maine,agora será O Gigante de Ferro.Que misteriosamente ninguém sabem de onde ele veio.A animação é focada na amizade.E essa amizade rende todo o filme.A cada cena mais aventuras,da dupla que saem em busca de mais e mais.Os personagens são interessantes.Uma animação bem tradicional,onde foge um pouco daquelas computadorizadas.O final é belo,fecha a animação bem demais,e que fica no ar,porque não ...
Leia Mais
Frank e Ollie, os dois maquinistas entrevistados por Kent, são caricaturas de dois antigos animadores dos estúdios Disney, Frank Thomas e Ollie Johnston.
Produção
Um dos produtores executivos de O Gigante de Ferro é Pete Townshend, da banda The Who.
O tema do Super-Homem
Quando Hogarth vê o Gigante de Ferro nas revistas em quadrinhos do Super-Homem, a música-tema do personagem nos anos 40 pode ser ouvida ao fundo.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Warner Home Video (Brazil)
Ano de produção1999
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento70 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Animação genuína,dessas que faz falta hoje em dia pela forma que é produzida.A relação entre o jovem Hogart e o gigante é espetacular e move o filme até o fim.-06 de Abril de 2018-Dou nota 7/10
Ivan Sousa
O grande centro das atenções no Maine,agora será O Gigante de Ferro.Que misteriosamente ninguém sabem de onde ele veio.A animação é focada na amizade.E essa amizade rende todo o filme.A cada cena mais aventuras,da dupla que saem em busca de mais e mais.Os personagens são interessantes.Uma animação bem tradicional,onde foge um pouco daquelas computadorizadas.O final é belo,fecha a animação bem demais,e que fica no ar,porque não poderia ser diferente.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade