Minha conta
    Pocahontas, Bambi e outros filmes infantis da Disney com as piores continuações

    Os clássicos citados podem ser encontrados no catálogo da Disney+ (se você tiver coragem para assistir).

    Sabe aqueles filmes que não precisavam de continuação? A Disney tem alguns! Diversos clássicos do estúdio fizeram sucesso desde a estreia e até hoje fazem parte de uma lembrança muito especial na infância de muitas pessoas. Quando uma história já é boa o suficiente e não há mais nada importante e criativo para ser adicionado, o ideal seria que não houvesse sequência. Mas não vivemos em um mundo perfeito e, por isso, o AdoroCinema preparou uma listinha com as piores continuações dos filmes infantis da Disney.

    Matrix, Avatar e outros filmes clássicos que tiveram continuações tardias

    Pocahontas 2: Uma Jornada Para o Novo Mundo

    Pocahontas está longe de ser a melhor animação da Disney, mas o longa-metragem tem seus pontos positivos devido ao foco na força e senso de liberdade da protagonista. No entanto, a continuação deixa a desejar ao desconstruir toda a imagem poderosa da princesa e fazer com que sua história se torne uma confusão amorosa na qual Pocahontas está dividida entre dois supostos homens de sua vida.

    A Dama e o Vagabundo 2: As Aventuras de Banzé

    A Dama e o Vagabundo foi um dos primeiros filmes do estúdio a receber continuação e abrir a fábrica de sequências e, consequentemente, dos grandes erros da Disney. A animação se sustenta no velho clichê do filho que quer ser como o pai, é impedido e se rebela até descobrir que a vida é mais difícil do que parece. E é claro, o final é igualmente previsível. Um clássico tão amado merece um desdobramento mais original, caso contrário, é melhor que não tenha continuação.

    Disney+ coloca aviso de racismo em filmes clássicos

    Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito

    Lilo & Stitch é um dos filmes da Disney mais amados até os dias atuais e não é para menos! A amizade entre a garotinha e o alienígena encanta desde crianças até adultos e, no segundo filme, a relação entre os dois se torna conflituosa. Lilo e Stitch se desentendem e posteriormente a menina descobre que o amigo está esquisito porque está morrendo.

    Ela faz de tudo para salvá-lo, mas ele acaba não resistindo de qualquer forma. A questão é que a conclusão é óbvia: O amor de Lilo salva a vida de Stitch. É fofo, mas faz com que crianças tenham uma visão errada de como a morte funciona. Nesse quesito, a Pixar é bem mais responsável em mostrar a realidade da vida sem, necessariamente, tirar a magia da infância.

    A Pequena Sereia 2: O Retorno Para o Mar

    A Pequena Sereia fez grande sucesso pela criatividade do enredo e os maravilhosos números musicais, que já eram esperados pelo fato de a protagonista ser uma sereia. Quando a sequência foi anunciada, a expectativa foi grande e acabou gerando desapontamento do público e da crítica especializada. O motivo? A Pequena Sereia 2: O Retorno Para o Mar trata dos mesmo acontecimentos do primeiro filme, só que em ordem reversa e com péssima execução. Enquanto Ariel queria ser humana, a filha Melody descobre sua origem aquática e quer ir para o mar se tornar sereia.

    Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta

    O espaço entre o lançamento de BambiBambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta é de surpreendentes 64 anos de diferença e isso pode explicar o quanto o segundo filme é desnecessário. Após a jornada do cervo no longa-metragem original, a sequência acompanha Bambi tentando ganhar a aprovação de seu pai. É interessante (e esperado) que o filme tenha mostrado a evolução gráfica e tecnológica com a gigante lacuna de tempo entre uma produção e outra e este segue sendo o único triunfo da sequência, já que Bambi 2 não precisava ter sido feito e não acrescenta muita coisa realmente relevante na história clássica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top