Minha conta
    6 filmes de Halloween que marcaram infâncias

    Pegando carona na estreia do remake de Convenção das Bruxas, estrelado por Anne Hathaway, listamos 6 filmes para aqueles de coração frio, que amam o Dia das Bruxas.

    Filme que aterrorizou infâncias nos anos 90, Convenção das Bruxas é figurinha marcada quando pensamos em produções envolvendo a temática de Halloween. Não à toa, ele ganhará um remake estrelado por Anne Hathaway, que estreia no serviço de streaming HBO Max, dia 22/10 (somente nos Estados Unidos). O lançamento em solo brasileiro se dará um pouco mais tarde, dia 19/11, nos cinemas.

    Com a iminente chegada do reboot, preparamos uma lista repleta de filmes que marcaram o Halloween das mais diversas gerações, levando o medo e a diversão para o coração das crianças - e também dos adultos.

    Halloween na Netflix: Lançamentos de séries e filmes de terror em outubro no streaming

    CONVENÇÃO DAS BRUXAS (1990)

    Não podendo ficar de fora, Convenção das Bruxas, o original, arrepiou os cabelos de toda uma geração. Baseada no livro infantil homônimo, de Roald Dahl, a produção dos anos 1990 estrelada por Anjelica Huston talvez seja o filme mais icônico quando o assunto é Halloween. A maquiagem usada pela atriz, na época, se tornou combustível para pesadelo para as muitas almas que assistiram ao filme.

    Na história, após a morte do pai, um menino de 10 anos é levado por sua avó para um hotel na Inglaterra. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em ratos.

    Onde assistir: HBO Go

    ABRACADABRA (1993)

    A década de 90 foi um grande período para os fãs das bruxas. O clássico Abracadabra também marcou época, contando com um elenco com Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy e dirigido por Kenny Ortega (Julie e os Fantasmas). E, assim como Convenção das Bruxas, também tem chances de ganhar uma nova produção, prometendo o retorno do seu carismático trio de feiticeiras.

    O filme conta a história de três bruxas do século 17 que são transportadas para o século 20, após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Condenadas por anos pela prática de feitiçaria, elas precisarão enfrentar um grupo de crianças e um gato falante para garantir sua imortalidade.

    O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993)

    Escrito e produzido por Tim Burton, e baseado em seu próprio poema, O Estranho Mundo de Jack é uma animação stop motion que, mesmo tendo mais de duas décadas desde o lançamento, ainda parece atual.

    Baseado na história de Jack Skellington, um ser fantasmagórico que vive em uma cidade onde os moradores amam o Halloween, acompanhamos a saga de Jack ao descobrir que não só do Dia das Bruxas vivem as pessoas, apaixonando-se, ele, pelo Natal e sequestrando o Papai Noel para levar a data à cidade.

    Onde assistir: Disney+, a partir de 17/11/2020

    A NOIVA-CADÁVER (2005)

    Mesmo não sendo diretamente ligado ao Halloween, Noiva-Cadáver entra em nossa lista pois sua estética soturna é facilmente associada à data. Também em stop motion e também escrito e produzido por Tim Burton, o longa se baseia em um conto russo-judaico do século 19, contando com as vozes de Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

    Em um vilarejo no século 19, acompanhamos Victor Van Dorst, um jovem que está noivo e próximo de se casar com a bonita Victoria Everglot. Contudo, acidentalmente, ele acaba se casando com outra mulher, a Noiva-Cadáver. Ao conhecer a Terra dos Mortos, Victor, aos poucos, vai se apaixonando pelo lugar.

    Onde assistir: Netflix

    Por que os filmes de Tim Burton têm estéticas semelhantes?

    MANSÃO MAL-ASSOMBRADA (2003)

    Grande produção filmada pela Disney e estrelada por Eddie Murphy, Mansão Mal-Assombrada é um longa baseado em uma popular atração de mesmo nome que existe nos parques de diversões da Disney. 

    No filme, um corretor imobiliário com compulsão por trabalho resolve tirar férias a pedido da esposa, que vive reclamando sobre ele estar sempre trabalhando. Ao viajar, eles acabam visitando uma mansão, descobrindo que a mesma é assombrada por alguns espíritos que ali vivem.

    Onde assistir: Disney+, a partir de 17/11/2020

    HALLOWEEN - A NOITE DO TERROR (1978)

    Como o próprio nome já sugere, Halloween - A Noite do Terror não poderia ficar de fora da lista. Um dos slashers mais famosos de todos os tempos, o longa foi uma produção de baixo orçamento que acabou se tornando referência quando o assunto é psicopata perturbado matando pela cidade. Primeiro filme da franquia, foi o pontapé inicial da saga de Michael Myers.

    Nele, o problemático Michael Myers vive em uma instituição psiquiátrica há 15 anos, desde que matou sua irmã. Ao conseguir fugir, retorna à cidade onde cresceu, trazendo o medo para os moradores locais, que ainda lembram de seu passado.

    Onde assistir: Amazon Prime Video

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top