Minha conta
    5 melhores episódios de Halloween em séries de comédia

    Tradição nos EUA, o Dia das Bruxas vira tema de diversas produções no mês de outubro, às vezes, rendendo os melhores episódios das séries.

    Getty images

    Matéria atualizada em 20/10/2020

    Com a comemoração de Halloween no fim do mês, em outubro costumamos ver um boom de episódios de séries e filmes temáticos. O feriado, que normalmente tem uma conotação de terror e suspense, normalmente relacionado com fantasmas, espíritos e monstros, pode ser também um dia divertido, de festa e risadas, com caça aos doces nas ruas americanas. Pensando desta forma, o AdoroCinema juntou uma lista com os seis dos melhores episódios especiais de Dias das Bruxas das grandes séries de comédia dos últimos anos! 

    Halloween na Netflix: Lançamentos de séries e filmes de terror em outubro no streaming

    Friends: Aquele com a festa de Halloween (Temporada 8, episódio 6)

    Super-heroínas, um coelho, um Chandler, um trocadilho e uma mulher grávida. O único episódio de Friends que celebra o Halloween é tão bom que nem tem problema a série não ter feito mais nenhum - ou ter demorado oito temporadas para que ele acontecesse. Em um festa no apartamento de Monica (Courteney Cox) e Chandler (Matthew Perry), ela vestida de Mulher-Gato e ele do personagem de "O Coelho de Veludo", os amigos se juntam para celebrar o dia das bruxas.

    Rachel (Jennifer Aniston) decide usar um vestido novo, já que está nos primeiros meses de gravidez e não poderá usá-lo por muito tempo, e que distribuir os doces para as crianças, porém sua missão acaba causando problemas quando sua impaciência faz com que um garotinho chore. Ross (David Schwimmer), usando uma fantasia de batata com antenas para ser o Spudnik (um trocadilho com o nome do satélite russo Sputnik), tenta impressionar sua namorada Mona em uma queda de braço contra Chandler. Joey (Matt LeBlanc) segue o caminho simples e preguiçoso e vai vestido de Chandler, enquanto Phoebe (Lisa Kudrow) completa a dupla de heroínas, fantasiada de Super Girl.

    Phoebe, inclusive, é quem tem uma das histórias mais interessantes (e bizarras) do episódio. Ao convidar sua irmã gêmea Úrsula para a festa, ela conhece Eric (Sean Penn), noivo da irmã. Inocente, ele acredita que Ursula é uma boa pessoa, professora assim como ele, virgem se guardando para o casamento, e aí Phoebe começa a desenvolver uma queda pelo homem que está vestido como o sistema solar.

    Brooklyn Nine-Nine - Halloween (Temporada 1, episódio 6)

    O primeiro de uma longa tradição de episódios temáticos do Dia das Bruxas em Brooklyn Nine-Nine, "Halloween" acontece logo no início da primeira temporada, quando Jake (Andy Samberg) aceita o desafio de tentar roubar a Medalha de Honra do Capitão Holt (Andre Braugher) para que o chefe o nomeie um ótimo detetive/gênio.

    Enquanto a delegacia acompanha as tentativas do detetive, Amy (Melissa Fumero) e Boyle (Joe Lo Truglio) vão fantasiados patrulhar as ruas. Porém, a dedicada policial odeia as festividades, acabando com a alegria de seu parceiro, que é super fã do feriado. Além de ser um episódio que mostra um pouco mais da personalidade dos personagens quando ainda não somos tão familiarizados, ele mostra como, independente das diferentes personalidades, todos da delegacia são realmente próximos. Até porque, não é por qualquer um que Amy Santiago se fantasiaria por livre e espontânea vontade.

    The Office - Costume Contest (Temporada 7, episódio 6)

    Também conhecido por seus episódios de Halloween, The Office teve várias fantasias memoráveis, como Creed (Creed Bratton), Dwight (Rainn Wilson) e Kevin (Brian Baumgartner) se vestindo como Coringa (na época em que O Cavaleiro das Trevas estava em alta), mas o episódio que realmente se destaca é "Costume Contest". Na última temporada com Steve Carell interpretando o icônico Michael Scott, os funcionários da Dunder Mifflin participam de um concurso de fantasia, para ganhar um livro de cupons de desconto. Desde Lady Gaga ao “consumidor racional”, o episódio conta com grandes ideias de fantasias. Porém, o motivo pelo qual este é o episódio que se destaca é a participação de Jim Halpert (John Krasinski).

    Conhecido por não se fantasiar no Dia das Bruxas, o vendedor aceita colocar a fantasia de Popeye que sua esposa Pam (Jenna Fischer) pediu. Depois de Danny (Timothy Olyphant) confessar que anos atrás não quis sair com a Pam porque ela é uma boba, Jim decide não só colocar a fantasia que sua parceira pediu, como leva a filha do casal como complemento. Olivia Palito, Popeye e Gugu são o ponto alto do episódio. Bom, isso e Oscar (Oscar Núñez) ganhando o concurso com sua fantasia irônica, muito porque as pessoas achavam que ele não ia ganhar mesmo, ou porque interpretaram a ideia de forma errada.

    Parks and Recreation - Meet 'N' Greet (Temporada 4, episódio 5)

    Apesar de não incluir a Leslie (Amy Poehler) na parte da festa do Dia das Bruxas, este episódio de Parks and Recreation é sensacional porque foca mais nos personagens secundários. April (Aubrey Plaza) e Andy (Chris Pratt) dão uma festa de Halloween em sua casa sem avisar Ben (Adam Scott). Enquanto Leslie e Tom (Aziz Ansari) estão em um evento para alavancar a candidatura da protagonista, a festa se torna a gota da água na paciência de Ben com Andy e April.

    Ao invés de confrontar o casal, Ben tenta fingir que está tudo bem, mas Andy não aceita, e decide resolver as coisas da mesma forma que fazia com seus irmãos - com uma briga. Ann (Rashida Jones) passa a noite ajudando Ron (Nick Offerman) a consertar a casa, finalmente achando algo em comum com o homem que queria tanto se aproximar. Leslie e Tom fazem falta, mas o episódio mesmo assim consegue ser icônico.

    New Girl - Halloween (temporada 2, episódio 6)

    Todos os moradores do apartamento de New Girl vão visitar Jess (Zooey Deschanel), que é uma das zumbis trabalhando em uma casa mal assombrada. Winston (Lamorne Morris) decide se fantasiar de policial, já que combinou com a namorada Shelby (Kali Hawk) que os dois tentariam ir de algo mais sexy. Ela faz um trocadilho e vai de uma rainha com bichos de pelúcia colados em sua capa. Nick (Jake Johnson) leva uma antiga namorada, nenhum dos dois particularmente fantasiados, e Schmidt (Max Greenfield) se fantasia como o ex-presidente dos Estados Unidos, Lincoln. O que chama a maior atenção, já que sua ex-namorada Cece (Hannah Simone) estava parecendo uma noiva, e o terno preto de Schmidt combinou tanto que todo mundo achou que os dois foram juntos.

    Apesar de irritar Cece, o namorado atual Robby (Nelson Franklin) não está nem aí, apenas feliz por viver seu sonho de ser uma tartaruga ninja. Os três discutem durante todo o episódio, até que Schmidt desiste e tira seu terno, usando sua fantasia reserva, ficando só de cueca como o personagem de Matthew McConaughey em Magic Mike.

    Já Jess espera que o cara com quem está se encontrando, Sam (David Walton) apareça na festa, de preferência fantasiado. Nick, tentando avisá-la que o cara apesar de ter aparecido não quer nada sério com a professora, entra na casa mal-assombrada, e de tão assustado, dá um soco na cara de Jess. O episódio dá um certo apertinho no coração, porque nenhum dos principais acabam felizes em seus relacionamentos amorosos, mas as situações são tão cômicas que não dá para não rir.

    The Big Bang Theory - The Imitation Perturbation (Temporada 12, episódio 6)

    CBS

    Os nerds de The Big Bang Theory não ficam de fora do dia tão popular nos Estados Unidos. Após se vestirem como os Smurfs, a equipe de Star Trek e da Liga da Justiça em outras temporadas, nesse episódio da última temporada da série temos a fantasia mais hilária: Howard (Simon Helberg) é Sheldon (Jim Parsons).

    O engenheiro se caracteriza como o físico com a clássica camiseta vermelha do Flash, por cima de outra blusa de manga comprida, calça bege e o cabelo dividido do lado. Ele é o único do grupo que não se vestiu como algum personagem famoso - pelo menos no mundo deles. Raj (Kunal Nayyar) está fantasiado como "Kooth Bader Ginsburg", um trocadilho com a juíza da Suprema Corte americana Ruth Bader Ginsburg, Leonard (Johnny Galecki) como o Inspetor Bugiganga e Sheldon como Doc Brown, o cientista de De Volta para o Futuro

    É Halloween! Confira os melhores episódios de Dia das Bruxas das séries de TV
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top