Minha conta
    6 filmes de terror na Netflix que até os medrosos vão conseguir assistir

    Se você não for um fã hardcore de filmes de terror, provavelmente irá preferir produções como O Halloween do Hubie, que assustam sem traumatizar.

    Os filmes de terror comumente atraem a atenção de milhões de pessoas. Apesar de assustadores, sempre estamos curiosos para saber o que irá acontecer neles. Será que a protagonista irá sobreviver no final? Ou aquela família irá conseguir se livrar do espírito que as persegue? Todos esses temas empolgam, e muitas vezes, escondem reflexões mais complexas por trás de todos os sustos.

    Quiz: Descubra qual o melhor filme de terror para você

    Porém, nem todo mundo consegue assistir à histórias macabras — mesmo que estejam acompanhados. Por isso, nós separamos seis produções de horror que dão alguns sustos, mas não vão deixar ninguém sem dormir. Agora, se você quiser sentir altos níveis de medo, temos outra lista apenas sobre isso.

    Veja a seguir, seis filmes de terror na Netflix para quem tem medo do gênero:

    O Halloween do Hubie

    O Halloween do Hubie
    O Halloween do Hubie
    Data de lançamento 7 de outubro de 2020 | 1h 42min
    Criador(es): Steven Brill
    Com Adam Sandler, Julie Bowen, Steve Buscemi
    Usuários
    2,1
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    O novo filme de Adam Sandler fala sobre um homem medroso que precisa salvar a sua cidade de entidades sobrenaturais durante o Halloween. A história parece séria, mas na verdade, a produção entrega bastante humor para o público.

    Seguindo a linha de obras como A Mansão Mal-Assombrada de Eddie MurphyOs Fantasmas Se Divertem — dirigido por Tim Burton — O Halloween do Hubie é uma opção leve para aqueles que adoram o Dia das Bruxas, mas preferem se apegar ao aspecto comemorativo da data.

    Vampiros x The Bronx

    Vampiros X the Bronx
    Vampiros X the Bronx
    Data de lançamento 28 de novembro de 2022 | 1h 25min
    Criador(es): Osmany Rodriguez
    Com Jaden Michael, Gerald W. Jones III, Gregory Diaz IV
    Usuários
    3,3
    Assistir em streaming

    Vampiros x The Bronx entrou este mês no catálogo da Netflix, mas já está sendo bastante elogiado pela crítica. Na trama, um grupo de crianças excluídas precisa enfrentar criaturas noturnas que ameaçam a vizinhança.

    Além de misturar terror com comédia — um alívio para os medrosos — a produção tem foco no público teen, entregando sequências empolgantes e sinistras na medida certa. Ideal para quem curtiu O Que Fazemos Nas Sombras, de Taika Waititi.

    Halloween na Netflix: Lançamentos de séries e filmes de terror em outubro no streaming

    Cemitério Maldito

    Cemitério Maldito
    Cemitério Maldito
    Data de lançamento 12 de outubro de 1989 | 1h 42min
    Criador(es): Mary Lambert
    Com Dale Midkiff, Fred Gwynne, Denise Crosby
    Usuários
    3,6

    Cemitério Maldito é um pouco mais intenso, mas não é capaz de apavorar o público menos corajoso. A adaptação cinematográfica de uma das obras mais celebradas de Stephen King acompanha uma família em luto pela morte do filho caçula.

    Em meio à tristeza, eles descobrem um cemitério indígena capaz de ressuscitar os mortos. Por isso, eles enterram o corpo do pequeno no local na esperança de recuperá-lo. Contudo, a decisão traz duras consequências para os personagens. Um pouco datado para os dias atuais, a narrativa atrai mais curiosidade do que arrepios.

    Invasão Zumbi

    Invasão Zumbi
    Invasão Zumbi
    Data de lançamento 29 de dezembro de 2016 | 1h 58min
    Criador(es): Sang-Ho Yeon
    Com Gong Yoo, Yu-mi Jung, Dong-seok Ma
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Precisamos concordar que os filmes de zumbis dificilmente deixam as pessoas sem dormir. Na verdade, eles estão muito mais próximos do gênero de ação, já que trazem muitas sequências de fuga e combate. Entretanto, Invasão Zumbi é uma exceção. Toda a trama acontece em um vagão de trem, o que nos proporciona uma experiência claustrofóbica.

    Você irá ficar angustiado assistindo ao longa, mas mesmo assim, não há nada na obra para ficar traumatizado. E o melhor de tudo: a produção foi muito aclamada, e é apontada como um dos melhores títulos do gênero.

    Invasão Zumbi

    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
    Data de lançamento 28 de janeiro de 2000 | 1h 45min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Christina Ricci, Christopher Walken
    Usuários
    4,2

    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça — assim como os outros filmes de Tim Burton — utiliza o estilo gótico para contar uma história de fantasmas. Sabe aquela cenografia repleta de neblina, florestas sombrias e cores escuras? São esses elementos que compõe a fotografia do longa.

    Na história, o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp) é enviado à Sleepy Hollow para investigar uma série de assassinatos ligados a uma figura amedrontadora. Toda a atmosfera da obra remete ao Halloween, e mais encanta do que amedronta.]

    Por que os filmes de Tim Burton têm estéticas semelhantes?

    A Morte Te Dá Parabéns

    A Morte Te Dá Parabéns
    A Morte Te Dá Parabéns
    Data de lançamento 12 de outubro de 2017 | 1h 37min
    Criador(es): Christopher Landon
    Com Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    A Morte Te Dá Parabéns é um slasher bem descontraído da Blumhouse que conseguiu renovar um subgênero desgastado através da criatividade e humor. A proposta é bem inusitada: uma garota é assassinada em seu aniversário, e toda vez que morre, volta para o início do dia. Agora, ela precisará encontrar uma forma de escapar deste looping temporal e derrotar o psicopata que a mata diariamente.

    Os filmes de terror mais aterrorizantes e inovadores da Blumhouse
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top