Minha conta
    O Chamado e outros filmes de terror com maldições assustadoras

    Filmes de terror como O Chamado e O Grito traumatizaram a infância de muitos com as suas narrativas sobrenaturais.

    Se você cresceu nos anos 2000, provavelmente deve ter ficado aterrorizado com O Chamado, que fala sobre um espírito vingativo capaz de matar quem assiste a um VHS amaldiçoado. Há décadas, esses tipos de histórias vêm perturbando o público, que é supersticioso e têm medo de serem condenados por forças sobrenaturais.

    Aliás — por ser um mal invisível — a maldição acaba mexendo com a cabeça de muita gente. O que poderia ser pior do que uma ameaça que não podemos combater com as ferramentas que conhecemos?

    Por isso, nós separamos seis longas que abordam essas condenações de outro mundo. Tem Samara, Stephen King e até Sam Raimi marcando presença na lista. Confira a seguir:

    O Chamado

    A proposta de O Chamado (Ringu, em japonês) é simples, porém efetiva: caso você assista a uma fita amaldiçoada, o espírito maléfico de Samara irá te ligar e informar que sua morte acontecerá em sete dias. A lenda originada no filme de 1998 vem atravessando gerações, e traumatizou a infância de muitas pessoas.

    Inclusive, a refilmagem americana protagonizada por Naomi Watts foi um grande acerto em Hollywood. Para não entregar uma obra idêntica a versão japonesa, o diretor Gore Verbinski apostou em um longa que aposta bastante na sugestividade para criar um clima de terror. E claro, foi a refilmagem que tornou a narrativa tão famosa no ocidente.

    Infelizmente, a atriz Yuko Takeuchi faleceu nesta semana. A polícia suspeita que ela tenha se suicidado. Contudo, o legado de sua carreira permanecerá vivo na história do horror.

    • Onde assistir ao filme online: Amazon Prime Video (Japonês) e Telecine (Refilmagem)
    7 Filmes de terror famosos que são adaptados do Japão

    O Grito

    Ju-On estreou quatro anos após O Chamado, e ajudou a fortalecer a identidade visual do horror japonês na cultura ocidental. Até porque, quando pensamos em filmes de espíritos, a imagem da mulher pálida com longos cabelos negros sempre vem a nossa mente. E sim, é graças a estes dois filmes que fazemos essa associação.

    Em O Grito, uma família é assassinada violentamente dentro da própria casa. A partir daí, todos que entrarem no local enfrentarão a fúria dos espíritos que morreram na residência. Ou seja, antes de sair entrando em qualquer lugar, é melhor saber o que aconteceu por ali. Vai que uma entidade demoníaca decide te perseguir para sempre.

    • Onde assistir ao filme online: Amazon Prime (Refilmagem) 

    Corrente do Mal

    Corrente do Mal — ou It Follows — tem uma das propostas mais bizarras da lista. Na história, uma maldição é transmitida através do sexo. Se você transar com a pessoa errada, poderá ser “caçado” por um espírito até ele te matar. E a pior parte: Só você pode enxergá-lo. Para se livrar da condenação, é necessário ter relações sexuais com outro indivíduo. Traduzindo: estamos falando de uma DST sobrenatural.

    • Onde assistir ao filme: Amazon Prime Video, Telecine e Globo Play 

    Arraste-me para o Inferno

    Arraste-me para o Inferno é dirigido por Sam Raimi, o cineasta por trás de A Morte do DemônioHomem-Aranha e até a sequência de Doutor Estranho. Aqui, o diretor retorna às suas origens trash, e entrega uma narrativa que consegue balancear humor e terror de forma maestral. A trama acompanha Christine (Alison Lohman), uma banqueira que é amaldiçoada após negar um empréstimo a uma idosa bem bizarra.

    Para destruir a vida da protagonista, a senhora endividada invoca o demônio Lamia, que mata as suas vítimas em três dias. Ver Christine tentando se livrar da desgraça é angustiante, hilário e definitivamente uma experiência inesquecível.

    • Onde assistir ao filme online: Google Play e iTunes (Aluguel)

    Christine

    Os filmes dos anos oitenta foram para lá de bizarros, e proporcionaram produções como GremlinsEnigma de Outro Mundo e A Mosca. Contudo, Christine se destaca ao contar a história de um carro assassino. A obra — baseada em um livro de Stephen King — acompanha um automóvel capaz de matar todos que o dirigirem.

    • Onde assistir ao filme online: HBO GO

    Na Fábrica

    Fortemente influenciado pela estética vibrante de Suspiria (1977), In Fabric acompanha pessoas que têm a vida destruída por um vestido amaldiçoado. A loja em que ele é vendido é administrada por feiticeiras maléficas, que se alimentam da energia negativa liberada pelos clientes que são mortos pela roupa. Esquisito demais, né?

    • Onde assistir ao filme online: Amazon Prime
    8 filmes de terror da Blumhouse vão para o Amazon Prime Video
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top