Minha conta
    BBB21: E se os participantes do reality fossem personagens da ficção?
    Por Amanda Brandão — 5 de fev. de 2021 às 17:03

    O Big Brother Brasil está dando o que falar na internet por conta de seus participantes controversos e cheios de personalidade.

    Tem um assunto que não sai da cabeça do brasileiro atualmente: o Big Brother Brasil 2021. O programa estreou há pouco mais de uma semana e já parece que os telespectadores acompanham os participantes há meses.

    RuPaul's Drag Race, The Circle e muito mais: Reality shows para maratonar


    A internet não para de comentar sobre os memes, discussões e romances que surgem no BBB21 por conta de seus participantes com personalidades muito fortes. Além dos até então desconhecidos, da turma "pipoca", 2021 repetiu a fórmula do ano passado e trouxe integrantes já famosos como Fiuk e Carla Diaz.

    Por conta de suas características, o AdoroCinema selecionou personagens da ficção que representam cada participante do BBB21. Confira a seguir!

    Juliette é Luna Lovegood

    Perseguida pela turma da casa por conta de seu jeito de ser, Juliette tem uma vibe da Luna Lovegood, de Harry Potter. Assim como a personagem ela é meio doidinha mas nunca maldosa, o público adora a sua personalidade, mas quem está ali na casa convivendo com ela acaba se incomodando e não compreende.

    Karol Conká é Randall

    Randall é o vilão de Monstros S.A., que persegue de todas as maneiras Mike e Sullivan na empresa. Conhece alguém assim? Seja nas atitudes ou no visual, qualquer semelhança do personagem com Karol Conká é apenas coincidência, só falta alguém ser a Boo no BBB21.  

    Viih Tube é Veruca Salt

    A Veruca de A Fantástica Fábrica de Chocolate é mimada, enjoada e faz aliados apenas para o seu próprio benefício, assim como Viih Tube fez com Juliette. A participante mostrou ser sensata no começo do programa e depois acabou decepcionando o público.

    Projota é Lotso

    Lotso surgiu em Toy Story 3 e todo mundo acreditava que ele seria fofinho, um ancião cheio de ensinamentos e mais um parceiro para Woody. Bom, o personagem conseguiu enganar o público e logo mostrou quem era de verdade: o vilão. Projota começou conquistando os telespectadores com seus discursos mas nos últimos dias tem deixado a desejar, o que tem bastante a ver com Lotso.

    Thais e Fiuk são Mitchie e Shane

    Além da semelhança física, Fiuk e Thaís têm tudo a ver com Mitchie e Shane, de Demi Lovato e Joe Jonas. A personagem de Camp Rock acaba se apaixonando pelo astro pop metido, coincidência? Enquanto Shane já era famoso assim como Fiuk, Mitchie não era conhecida e nem tinha fãs, assim como Thaís.

    Fiuk além do BBB21: Conheça a carreira do ator e cantor nos cinemas e na TV

    Lumena é a Fada Madrinha

    Em Shrek 2 surge a Fada Madrinha, que no início parece sensata e bem intencionada, porém... decepcionou com seu jeito egoísta. Bom, assim como a personagem, Lumena deixou muitos fãs do reality nos primeiros dias, mas em seguida acabou deixando todos cansados de seus discursos.

    Camilla de Lucas é a Capitã Marvel

    Capitã Marvel mostrou todo o seu poder em seu filme solo de 2019 e era uma das maiores promessas para brilhar em Vingadores: Ultimato. Para a decepção dos fãs, a personagem nem apareceu tanto assim e não fez tudo o que prometia. Camilla de Lucas é muito querida e bomba nas redes sociais, entrou no BBB21 como uma das favoritas. No entanto, sua participação não tem chamado muita atenção no reality show.

    Gilberto é o Oscar 

    Oscar de The Office manja tudo de exatas, aproveita uma boa festa e sabe dar aquela "cutucada" em quem precisa ouvir. Doutorando em economia, Gilberto é simplesmente 100% tudo isso e ainda parecido fisicamente com o personagem.

    João Luiz é Samantha

    Em Ela, estrelado por Joaquin Phoenix, Samantha é o sistema operacional que a gente até escuta e nota a presença, mas não vê nunca. Assim como a personagem, João Luiz tem potencial, mas pouca presença no jogo. 

    Lucas Penteado é Killmonger

    Killmonger, vivido por Michael B. Jordan em Pantera Negra, até tem bons ideais, mas é incompreendido. Lucas Penteado passa pela mesma situação na casa do BBB21 e às vezes vira o vilão, às vezes o mocinho da edição.

    Arcrebiano e Arthur são Fred e Jorge

    Arcrebiano e Arthur são os crossfiteiros da casa. Por conta de sua semelhança física, poucos telespectadores conseguem ver a diferença entre eles, assim como os irmãos gêmeos Fred e Jorge, de Harry Potter.

    Nego Di é Scar

    Scar é um vilão odioso e cruel de O Rei Leão, que apunhalou seu prórpio irmão pelas costas. Já no programa, Nego Di e Lucas Penteado pareciam uma boa dupla, até o comediante se virar contra ele.

    Caio e Rodolffo são Ennis e Jack

    Desde o primeiro dia de BBB21, o encontro de Caio e Rodolffo foi associado aos personagens Ennis e Jack, de O Segredo de Brokeback Mountain. No filme, a história gira em torno de um relacionamento proibido e secreto entre dois cowboys - mas no reality não é tão secreto assim, não é? Por outro lado, se pensar no alívio cômico da dupla na casa, dá para compará-los à dupla João Grilo e Chicó, de O Auto da Compadecida.

    Carla Diaz é Vanellope

    Assim como Vanellope de Detona Ralph, Carla Diaz é fofa, querida por todos da casa, é pequena de tamanho e um grande coração. Fora isso, as duas são sempre lembradas por seus bordões! Inshallá!

    Conheça a carreira de Carla Diaz, atriz de O Clone, A Menina que Matou os Pais e agora no BBB21

    Sarah é Beatrix

    Sarah é Beatrix Kiddo, de Kill Bill. A personagem é forte, inteligente e reconhece seus inimigos - fora o seu instinto de vingança. Bom, esse último aspecto ainda não vimos na Sarah, certo?

    Pocah é Soneca

    Apesar do nome vindo de uma princesa Disney, Pocah seria o Soneca de A Branca de Neve e os Sete Anões. Ele é conhecido por dormir e ter muito sono, Pocah também. Assim como o personagem, ela cumpre suas tarefas e corre para a cama - e claro, acaba fugindo de todas as intrigas da casa.

    Kerline é Casey Becker

    Drew Barrymore em Pânico é Casey Becker. Quem assistiu ao clássico filme de terror já sabe: a personagem chora horrores no telefone, mas logo morre. Kerline passou a primeira semana chorando, virou meme nas redes sociais e saiu no primeiro paredão.  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top