Minha conta
    Luca tem referência divertida para Toy Story; Descubra qual é o easter egg da Pixar

    Como é de costume nos filmes da Pixar, Luca apresenta diversas referências para as animações do estúdio da Disney.

    Luca é uma nova animação do Disney+ para toda a família, que mostra uma história de amizade e descoberta de Luca durante um verão inesquecível pelas paisagens da Riviera Italiana. Como é de costume nos filmes da Pixar, Luca também apresenta diversos easter eggs e referências para outros filmes e animações – inclusive, a produção tem uma conexão inusitada com Grey's Anatomy.

    Luca tem uma referência para clássico Toy Story - Um Mundo de Aventuras, de 1995, mais especificamente o caminhão do Pizza Planet, que aparece como easter egg em todos os filmes da Pixar desde então. Porém, Luca apresenta essa referência de uma forma diferente e divertida. Dá uma olhada!

    Luca
    Luca
    Data de lançamento 18 de junho de 2021 | 1h 36min
    Criador(es): Enrico Casarosa
    Com Jacob Tremblay, Jack Dylan Grazer, Emma Berman
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Qual é o easter egg de Toy Story em Luca no Disney+?

    Em Luca, acompanhamos uma história de amadurecimento sobre o jovem Luca Paguro, que vive um verão inesquecível repleto de sorvetes, massas e passeios intermináveis de scooter na Itália. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, Alberto Scorfano, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água. 

    A animação é ambientada no cenário litorâneo de Portorosso, na Itália, por volta dos anos 50 ou 60 e, pensando nisso, o caminhão do Pizza Planet de Toy Story aparece de uma maneira diferente em Luca. O easter egg surge durante uma hora, 16 minutos e aproximadamente 20 segundos de exibição, durante uma sequência de perseguição de bicicleta envolvendo Luca, Alberto, Guila e o valentão Ercole. Ele surge bem rapidamente e é um pouco difícil de localizar, especialmente porque não é o clássico caminhão da Pizza Planet.

    O caminhão foi substituído por um Piaggio Ape da Pizza Planet, um veículo de três rodas feito pela mesma empresa responsável pela Vespa na animação – que acaba sendo facilmente reconhecível por causa do foguete presente no topo. Originalmente, esse veículo apareceu na Itália em 1948, se encaixando corretamente com o cenário e localização do filme.

    Luca: Tudo o que você precisa saber sobre a animação da Pixar no Disney+

    Confira o easter egg de Toy Story em Luca:

    Como era de se esperar, esse não é o único easter egg para as animações da Pixar que Luca inclui, que traz outras referências para algumas das produções mais icônicas da empresa. Isso inclui a bola Luxo, que aparece em um telhado, além de um easter egg e o aceno para A113, em alusão para o Instituto de Artes da Califórnia, referindo-se à sala de aula usada por animadores como John Lasseter, Tim Burton, Michael Peraza e Brad Bird. Isso aparece na forma de uma passagem de ônibus para Genova via Portorosso, o cenário italiano de Luca, no final do filme – que, inclusive, apresenta uma cena pós-créditos muito engraçada.

    Assim como outros filmes da Pixar, as referências aumentam a diversão e a sensação de assistir a um verdadeiro filme da Pixar, o que complementa muito bem a emocionante história do filme. Para quem não sabe, Luca apareceu em um easter egg de Soul, ou seja, antes mesmo da animação ser lançada oficialmente na plataforma de streaming.

    Luca está disponível no catálogo do Disney+. Leia a crítica completa da animação da Pixar aqui no AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top