Minha conta
    Mitos do Pop: A Teoria Pixar é real?

    Que as animações do estúdio têm coincidências entre si, todo mundo sabe. Mas será que existe uma linha do tempo coerente entre esses filmes?

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do décimo episódio do programa pega como gancho o aguardado lançamento de Toy Story 4, o novo capítulo da franquia mais bem-sucedida da Pixar. Ao longo de quase 25 anos, o estúdio de propriedade da Disney têm encantado o público com suas animações visualmente incriveis e de temáticas profundas e variadas. Mas há quem pense que esses temas não sejam aleatórios. Seria possível que todos os filmes estejam mais interligados entre si do que conseguimos enxergar?

    É o que afirma a chamada "Teoria Pixar" criada por Jon Negroni, um especialista em cultura pop que mergulhou fundo para descobrir uma correlação entre as duas dezenas de histórias criadas pela Pixar desde 1995. E ele conseguiu (ou quase isso): de acordo com Negroni, todos os longas do estúdio fazem parte de um mesmo universo, com uma linha do tempo coerente e alguns temas principais ligando tudo. Mas o quanto dessa tese é calcada na realidade e o quanto é pura invenção da cabeça de um fã?

    É isto o que o Mitos do Pop desta semana pretende investigar. De Valente a Procurando Nemo, de Toy Story a Wall-E, passando por Carros e Monstros S.A., verificamos as múltiplas (e às vezes esdrúxulas) maneiras com que essas obras irresistíveis se conectam e, de quebra, analisamos se a Pixar de fato organizou essas conexões propositalmente. O resultado pode surpreender você.

    Discutir questões como essa é a função deste novo programa do AdoroCiinema, baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Assista acima ao episódio 10 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top