Sinopse & Info
A trama de suspense tem como cenário a Mooca e o Bixiga, em São Paulo, e conta a história de Ana (Susana Vieira), uma mulher trabalhadora, dona de uma cantina italiana que é amante de Marcelo (José Wilker), um mau caráter com quem tem três filhos: Carina (Débora Secco), Sandrinho (André Gonçalvez) e Giulio (Eduardo Felipe). Marcelo, por sua vez, casou-se por interesse com Francesca Ferreto (Tereza Rachel), mas tem um caso com Isabela (Claudia Ohana), sobrinha de sua esposa e noiva de Diego (Marcos Frota). Juca (Tony Ramos) é apaixonado por Ana, mas ela só tem olhos para Marcelo. Quando Romana Ferreto (Rosamaria Murtinho), irmã de Francesca, volta ao Brasil, ela logo descobre sobre o romance de Marcelo e Ana fica inconformada de ele ter três filhos com a amante. Pouco tempos depois, ela é assassinada misteriosamente. Logo após, vários assassinatos que, de início, não tinham conexão nenhuma, começam a acontecer. Intrigada com os últimos acontecimentos, a estudante de direito Irene (Vivianne Pasmanter) tenta descobrir quem está por trás dos assassinatos e quem será sua próxima vítima.
Temporada 1
Segredos por trás das filmagens
Segredo Até O Último Minuto
As cenas finais da novela foram gravadas às 13h, com três diferentes desfechos, e a novela foi ao ar às 20h30 do mesmo dia. Silvio de Abreu mandou as cenas alternativas para a emissora, com o capítulo já editado. Quando entraram no estúdio, os atores receberam suas falas, e só então ficaram sabendo quem era o assassino. Sigilo até o último minuto.
Homofobia
O ator André Gonçalves chegou a ser espancado na rua por causa do personagem homossexual que interpretava na trama.
Homenagem
Silvio de Abreu homenageou o amigo Gilberto Braga ao batizar de Felipe Barreto o cirurgião plástico que opera Isabela (Claudia Ohana) quando Marcelo (José Wilker) corta seu rosto com uma faca. A novela O Dono do Mundo (1991), de Braga, tinha como protagonista um cirurgião plástico homônimo, interpretado por Antonio Fagundes.
4 Segredos por trás das filmagens