Sassaricando acompanha o desonesto Aparício Varela (Paulo Autran), um homem que decide abandonar o amor de sua vida, Rebeca (Tônia Carrero), para se casar com a milionária Teodora Abdalla (Jandira Martini). Teodora é uma das herdeiras da empresa de tecelagem Abdalla junto de suas irmãos Fabíola (Ileana Kwasinski) e Lucrécia (Maria Alice Vergueiro). As três se tornaram megeras temidas por todos as sua volta e controlam os membros da sua família com rigidez. Já Rebeca passa anos na Europa e se torna uma estilista famosa, mas acaba perdendo tudo e voltando para o Brasil sem nenhum dinheiro. Sem saber quem ela é, Teodora a contrata para trabalhar na empresa de tecelagem e Rebeca se reconecta com Aparício. Enquanto isso, Tancinha (Cláudia Raia), uma jovem de origem pobre criada sozinha pela mãe Aldonza (Lolita Rodrigues), se vê em apuros quando fica dividida entre o noivo Apolo (Alexandre Frota) e o publicitário Beto (Marcos Frota).
Quando estava em situação complicada, Aparício Varela (Paulo Autran) sempre chamava por seu santo de devoção, São Sinfrônio. No último capítulo, o santo apareceu, interpretado pelo diretor da novela, Cécil Thiré.
Participações Especiais
O diretor Jorge Fernando, o ator Tony Ramos e a atriz Fernanda Montenegro fizeram participações especiais na novela. Fernanda interpretou ela mesma.
Estreando na Direção
A novela foi a primeira experiência de Miguel Falabella como diretor de novela.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade