Minha conta
    Torre de Babel
    Torre de Babel
    Completa
    1998 - 1999 | min | Novela
    Elenco: Tarcísio Meira, Tony Ramos, Gloria Menezes
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 7 notas, 1 crítica
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    José Clementino (Tony Ramos) é um ex-perito em fogos de artifícios que consegue um emprego como pedreiro na construção de um grande shopping center, obra realizada pela construtora do engenheiro César Toledo (Tarcísio Meira). Durante uma festa para celebrar a colocação da última obra do edifício, Clementino encontra sua mulher em um momento íntimo com dois homens. Enfurecido, ele agride os três e acaba matando sua esposa e um dos homens. Ao saber da confusão, César chama a polícia e depõe contra Clementino no julgamento, que é decisivo para sua condenação. Vinte anos depois, cheio de angústias e rancor no coração, Clementino é liberto e jura se que irá se vingar de César, pessoa que ele considera ser o grande responsável por sua condenação. César tornou-se um homem de muitas conquistas como empresário, mas sua vida pessoal passar por difíceis momentos. Seu casamento com Marta (Glória Menezes) está por um fio, que se arrebenta quando ele reencontra um antigo amor, Lúcia Prado (Natália do Vale). Sua relação com seus filhos também não é boa. Henrique (Edson Celulari), o mais velho, administra os negócios do shopping center, mas ele e seu pai tem temperamentos muito opostos. Alexandre (Marcos Palmeira) estuda Direito e não vê a hora de sair debaixo da asa do pai, que faz questão que ele termine seus estudos antes de sair de casa. O filho mais novo, Guilherme (Marcello Antony), é o principal causador dos problemas da família. Dependente químico que se envolve com marginais, ele perde todo seu controle para sustentar seu vício. José Clementino consegue emprego como vigia do shopping center, e começa a dar inicio ao seu plano de vingança. Ele pretende instalar explosivos no prédio e acioná-los quando este estiver vazio. Mas, por razões misteriosas, os explosivos são acionados antes da hora, com o prédio ainda lotado, deixando dezenas de mortos e feridos.

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Tony Ramos
    Personagem : José Clementino da Silva
    Gloria Menezes
    Personagem : Marta Leme Toledo
    Maitê Proença
    Personagem : Clara Duarte Simões
    Edson Celulari
    Personagem : Henrique Leme Toledo
    Lançamentos da Globoplay em agosto: Killing Eve é o destaque do mês
    NOTÍCIAS - Negócio de Séries de Televisão

    Lançamentos da Globoplay em agosto: Killing Eve é o destaque do mês

    quinta-feira, 30 de julho de 2020

    Último vídeo

    Torre de Babel Abertura 1:00
    Torre de Babel Abertura
    185 visualizações
    Pela web
    • Foto Torre de Babel

    Crítica de usuários

    Andrew Barcelos
    Andrew Barcelos

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de abril de 2021
    Simplesmente uma obra prima! Uma novela envolvente e comovente que consegue te surpreender do início ao fim!

    Segredos por trás das filmagens

    Poêmica

    A novela gerou polêmica na sociedade por conta de alguns temas até então pouco explorados nas novelas de Silvio de Abreu. O autor tratou de drogas, infidelidade conjugal, homossexualidade e violência, provocando reações em parte da audiência e da Igreja.

    Pelo Mundo

    Torre de Babel foi exibida, entre outros países, na Argentina, na Bélgica, no Marrocos, no México, na Romênia e no Senegal.

    Psicopata Preparada

    A atriz Claudia Raia estudou sozinha e com a ajuda deuma terapeuta para conhecer um pouco mais sobre o universo dos psicopatas.

    Comentários

    Back to Top