Minha conta
    Além da Ilusão é a realização dos sonhos de Larissa Manoela na Globo: "Uma novela que quer ser novela" (Entrevista)

    Telenovela protagonizada por Larissa Manoela e Rafa Vitti estreia em 7 de fevereiro.

    Além da Ilusão é a nova novela das seis que chegará às telinhas da Rede Globo no dia 7 de fevereiro. Trazendo uma história dividida em duas partes, Larissa Manoela é a protagonista e, assim como em Cúmplices de Um Resgate, a atriz dará vida a duas personagens. No papel de seu par romântico está Rafael Vitti, que brilhou na temporada de Malhação: Sonhos, ao lado de nomes como Arthur Aguiar e Isabella Santoni.

    A telenovela tem direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios. A produção é de Mauricio Quaresma, enquanto a direção de gênero fica sob responsabilidade de José Luiz Villamarim. O elenco ainda inclui nomes como Danilo Mesquita, Marcello Novaes, Bárbara Paz, Gaby Amarantos, Alexandra Richter, Paulo Betti, Eriberto Leão, Marisa Orth, entre outros.

    Qual é o enredo de Além da Ilusão?

    Tudo começa na cidade mineira de Poços de Caldas, em plena década de 30. De férias na região, a pequena Isadora Camargo Tapajós (Sofia Budke), de oito anos, está na expectativa para a festa de 18 anos de sua irmã Elisa (Larissa). Seu entusiasmo aumenta ainda mais depois que assiste a um show de mágica na rua, feito pelo jovem Davi (Vitti).

    Também de passagem pelo local, este último acaba conhecendo Elisa inesperadamente, bem no dia de seu aniversário, e os dois imediatamente se apaixonam. O pai dela, o influente juiz Matias (Antonio Calloni), não aceita o relacionamento e parece disposto a separar o rapaz de sua filha queridinha.

    Como se não bastasse a intervenção paterna, uma trágica reviravolta põe fim ao romance de Elisa e Davi: a garota é assassinada por engano ao defender o amado, que, por sua vez, é condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu.

    História de amor fatídico e retorno de Larissa Manoela para as telas

    Além da Ilusão marca a primeira parceria de Larissa Manoela com a Rede Globo, após atriz deixa a emissora SBT, onde trabalhou na famosa novela infantil Carrossel. Feliz com a oportunidade de trabalhar na emissora líder em telenovelas no Brasil, a atriz afirmou que está vivendo um sonho. Em entrevista coletiva em que o AdoroCinema participou, ela disse:

    "Amo dramaturgia, amo fazer novela. Fui muito bem recebida na Globo. Foi um desafio viver essas duas meninas. Primeiro a Elisa e depois a Isadora, que segue levando a história. O Rafa foi um parceiro incrível. A Isadora, como convivi com uma atriz mirim gênia (Sofia Budke), peguei muita inspiração dessa menina."

    Fiquei muito realizada, é o sonho da menina Larissa que sempre quis estar aqui.

    A história de Além da Ilusão tem uma base trágica por diversos motivos: o relacionamento dos protagonistas não é aceito pelo pai da jovem, há mortes e prisões injustas que se tornam empecilho para este romance. Porém, Rafa Vitti acredita que a junção do casal necessita de todos esses aspectos negativos para acontecer.

    "Tudo acontece porque eles se apaixonam à primeira vista. É um amor verdadeiro, genuíno, que eles acreditam que merece ser vivido. Estou muito empolgado com nossa história. Lari é uma parceira excepcional, uma grata surpresa. Tem muita história e depois tem uma tensão na trama para movimentar. Eu não assisti, mas sei que está uma coisa linda."

    Fazendo um paralelo com o seu grande sucesso em Malhação, recentemente reprisada pela Globo, o ator comparou sua entrega ao viver o músico Pedro e, agora, o mágico Davi em Além da Ilusão: "Eu fico vendo como era ousado e sem medo, em ‘Malhação’. Eu me jogava mesmo. Fazia um cantor e não cantava nada! Perdi um pouco dessa ousadia, mas ganhei maturidade.”

    “Novela que quer ser novela”

    Alessandra Poggi, autora de Além da Ilusão, contou sobre sua inspiração para sua novela que mistura elementos históricos e dramáticos: "Sou uma expectadora de novelas há muitos anos. O meu ponto de partida foi um livro que recebi de uma amiga em comemoração aos 100 anos da Tecelagem Bangu. Achei muito interessante o caminho da industrialização. Fui buscar como surgiu isso e vi que foi em 1930, quando decidi que seria a ambientação da minha história.”

    A gente tem personagem que vai lutar pelo Brasil na Segunda Guerra Mundial, mas não é nossa intenção fazer nenhum documentário de época. A novela será um momento de afago em corações tão machucados. Acho que a gente vai conseguir levar esse carinho, essa sensação boa, em meio a tanta coisa triste", concluiu a roteirista.

    Essa novela é uma fábula temporal, onde a gente usa o tempo pra poder falar do agora

    O diretor da trama, Luiz Henrique Rios, defendeu que Além da Ilusão foi feita com o objetivo de ser uma atração puramente brasileira e feita para o público que sempre amou telenovelas. "Essa é uma novela que quer ser novela, que deseja ser novela. Conseguimos uma linguagem mais contemporânea, mas tem o desejo na narrativa de ser novela. Costumo dizer que a novela é uma fábula temporal. Normalmente, história de injustiça vem amparada em vingança. A do Davi vem amparada no amor."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top