Minha conta
    Onde foi gravada Além da Ilusão? Cidade do interior mudou até iluminação pública para receber novela

    Além da Ilusão é nova novela das 6 na Rede Globo e será o primeiro trabalho de Larissa Manoela na emissora ao lado de Rafael Vitti.

    Além da Ilusão, nova novela das 6, estreia nesta segunda-feira (7) e será o primeiro trabalho da atriz Larissa Manoela na Rede Globo, interpretando as irmãs Elisa e Isadora em diferentes fases da vida. Além de Larissa, o elenco tem rostos conhecidos da televisão como Rafael Vitti, Lima Duarte, Paloma DuarteAntonio Calloni e Malu Galli. Contando com paisagens lindas, o AdoroCinema vai explicar onde foram realizadas as filmagens de Além da Ilusão no Brasil – lugar este que apareceu em outras produções nacionais.

    Próximas novelas da Globo: confira quais são as novas produções da emissora

    Onde foi gravada Além da Ilusão?

    As filmagens da novela Além da Ilusão começaram em setembro de 2021 em Poços de Caldas, cidade no interior de Minas Gerais. Depois disso, em novembro de 2021, as filmagens começaram nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro. Criada por Alessandra Poggi, a produção começou a ser desenvolvida em 2018.

    Para a gravação das cenas, foram selecionados diversos pontos turísticos famosos da região, como o Parque José Affonso, Palace Hotel, Palace Casino, Complexo do Cristo, Cascata das Antas e Thermas Antônio Carlos. Inclusive, para as gravações da novela Além da Ilusão, foram necessárias algumas adaptações temporárias em pontos de iluminação pública nas proximidades do Palace Hotel, como a substituição de lâmpadas de coloração branca pelas de coloração amarela.

    Esta não é a primeira vez que Poços de Caldas serve de cenário para produções nacionais. A cidade de Minas Gerais foi cenário para as novelas O Profeta (2006) e Alto Astral (2015), além dos dois filmes da Turma da Mônica: Laços (2019) e, sua sequência, Lições, que foi lançado nos cinemas no final de 2021.

    Qual será a história da novela Além da Ilusão?

    Em Além da Ilusão, Davi (Rafa Vitti) é um jovem mágico que acaba conhecendo Elisa (Larissa Manoela) em sua festa de aniversário de dezoito anos. Os dois imediatamente se apaixonam, mas o pai da jovem, Matias (Antonio Calloni) não considerada o rapaz bom o sucifiente para sua filha. A trama também acompanha a história de Afonso Camargo (Lima Duarte), avô de Elisa e dono de um antigo engenho de açúcar em Campos dos Goytacazes.

    Sua relação com sua filha, Heloísa (Paloma Duarte) se torna conturbada depois que ele obriga a jovem a entregar para adoção a filha recém nascida. O trauma da separação com a filha torna Heloísa uma mulher amargurada cujo único sonho é abandonar as terras da família e seguir a vida por conta própria longe do pai. Além da rejeição da filha, Afonso também precisa lidar com a decadência de sua fazenda enquanto a região sofre um forte processo de industrialização.

    Além da Ilusão estreia no dia 07 de fevereiro na Rede Globo, como nova novela das 6.

    Além da Ilusão
    Além da Ilusão
    Data de lançamento 2022-02-07
    Séries : Além da Ilusão
    Usuários
    3,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top