Minha conta
    Novela das 6 exibe beijo entre duas mulheres em trama de época: "Há de chegar um dia em que todo amor será livre"
    Lara Deus
    Lara Deus
    -Coordenadora
    Jornalista e maratonista de séries. Ama descobrir filmes sobre os quais ninguém está falando e fica triste quando os amigos não assistem às suas indicações.

    Nos Tempos do Imperador é uma trama que se passa pouco depois da independência do Brasil, no século 19

    Vitória (Maria Clara Gueiros).e Clemência (Dani Barros) deram um beijo no capítulo desta sexta (28) da novela das seis Nos Tempos do Imperador. Na cena, elas estão sentadas em uma cama e se beijam em um take contra a luz.

    Logo em seguida, aparecem deitadas lado a lado, quando Clemência diz: "É nosso segredo, nossa joia, vamos deixar bem guardadinha no armário", e Vitória completa: "Há de chegar um dia em que todo amor será livre. Sem armários."

    O fato em uma novela de época nesta faixa de horário, porém, não é inédito: já aconteceu em Órfãos da Terra, exibida em 2020 também na Globo. Na época, o beijo ocorreu entre as personagens de Anaju Dorigon e Bia Arantes. 

    BEIJO ENTRE MULHERES EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR

    No Twitter, a reação imediata do público foi otimista, principalmente ressaltando a importância de se reconhecer a existência de mulheres lésbicas e bissexuais independente de época. O que mudou, na verdade, foi a forma como a sociedade trata o assunto. 

    Nos Tempos do Imperador
    Nos Tempos do Imperador
    Data de lançamento 2021-08-09 | min
    Séries : Nos Tempos do Imperador
    Com Selton Mello, Mariana Ximenes, Gabriela Medvedovski
    Usuários
    3,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top