Minha conta
    Novela portuguesa que estreia no Globoplay tem 7 atores brasileiros e música do Daniel; conheça
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Vencedora do Emmy Internacional, Ouro Verde tem trama de vingança e tem sido comparada a Avenida Brasil.

    O catálogo de novelas da Globoplay só cresce a cada dia e dessa vez é o momento de Ouro Verde brilhar! Vencedora do Emmy Internacional de “Melhor Novela”, a atração portuguesa exibida originalmente em 2017 já está disponível na plataforma de streaming e conta grandes nomes da televisão brasileira no elenco.

    Com a exibição de 15 (de 110) capítulos semanalmente, a trama traz uma história de vingança e traição, tendo sido comparada ao grande fenômeno de Avenida Brasil — ambas foram destaques no Emmy Internacional e bateram recordes impressionantes de audiência em seus países de origem.

    Na trama da novela portuguesa, Jorge Monforte (Diogo Morgado) é um empresário da região da Amazônia, dono da Ouro Verde, e decide investir em ações do BBFF (Banco Brandão Ferreira da Fonseca), no qual mais tarde se torna membro do conselho administrativo. Porém, o que não sabem é que este homem esconde um segredo: sua real identidade, Zé Maria Magalhães.

    No passado, seu pai, João Magalhães (Paulo Pires), diretor financeiro do BBFF, foi acusado injustamente de fraudar e desviar verbas do banco que anteriormente era propriedade de Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). A acusação faz com que ele seja assassinado a mando de Miguel, assim como sua família. Mas Zé Maria consegue escapar e foge para o Rio de Janeiro, mas retorna 15 anos depois para executar sua vingança.

    Silvia Pfeifer é protagonista e elenco tem mais brasileiros

    Silvia Pfeifer é um dos nomes mais conhecidos no Brasil por ter integrado o elenco de grandes novelas nacionais como O Rei do Gado, Meu Bem Meu MalPé na Jaca e Torre de Babel. Em Portugal, a atriz também teve a carreira consolidada ao participar de Ouro Verde como a protagonista Mônica Ferreira da Fonseca, esposa de Miguel.

    A personagem da atriz é repleta de conflitos internos e traz dramas familiares para os holofotes. Médica pediatra de um hospital público e tem a Medicina como sua grande paixão, Mônica vivia dedicada ao lar, até abrir os olhos e perceber as diversas possibilidades que sua vida poderia ter.

    Vale mencionar que Silvia Pfeifer não é a única brasileira inserida na trama de Ouro Verde: tem mais seis atores do Brasil na novela. São eles: Gracindo Junior, Zezé Motta, Maria Ribeiro, Adriano Toloza, Ursula Corona e Bruno Cabrerizo, que atualmente integra o elenco da novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!

    Ainda sobre a integração entre atores do Brasil e de Portugal, mais um nome conhecido está em Ouro Verde. O ator português Pedro Carvalho, que interpretou Abel em A Dona do Pedaço, está nesta nova novela disponível na Globoplay. No enredo, o astro dá vida a Tomás Ferreira de Fonseca, sucessor de Miguel na hierarquia da família.

    Trilha sonora brasileira? Tem também! A música Casava de Novo, do cantor sertanejo Daniel, é a música-tema da novela e a letra se conecta diretamente com a trama de Ouro Verde. Além dessa já mencionada, Ouro Verde também conta com mais canções do Brasil como a clássica Velha Infância, dos Tribalistas, Batuque de Angola e Ficar A Teu Lado, de Zezé Motta, e Boa Sorte, cantada por Vanessa da Mata.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top