Minha conta
    A Dona do Pedaço
    A Dona do Pedaço
    Completa
    2019 | min | Novela
    Criado por Walcyr Carrasco
    Elenco: Juliana Paes, Marcos Palmeira, Agatha Moreira
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,5 12 notas, 2 críticas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    A Dona do Pedaço acompanha a história da confeiteira Maria da Paz (Juliana Paes). Nascida e criada no interior do Espírito Santo, ela vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez. Após se apaixonar por Amadeu (Marcos Palmeira), herdeiro dos Matheus, clã rival nos negócios familiares, a moça percebe que o que vive é um amor proibido. No dia dos casamento dos dois, Amadeu leva um tiro e Maria é obrigada a fugir para São Paulo, com medo de ser morta pela família do noivo como forma de vingança. Grávida de seu amado e pensando que ele não resistiu, a jovem chega a capital e começa a fazer bolos para se sustentar na casa de Tia Marlene (Suely Franco). Vinte anos se passaram, e Maria da Paz se tornou proprietária de uma bem-sucedida rede de confeitarias e vive com a filha, Josiane (Agatha Moreira), uma jovem ingrata que tem vergonha da mãe e cobiça sua fortuna. Para roubar o dinheiro de Maria, Jo, como prefere ser chamada, elabora um plano com Régis (Reynaldo Gianecchini) para que ele e a mãe se casem.

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Juliana Paes
    Personagem : Maria da Paz Sobral Ramirez
    Marcos Palmeira
    Personagem : Amadeu da Penha Matheus
    Reynaldo Gianecchini
    Personagem : Régis Mantovani
    Sergio Guizé
    Personagem : Ricardo Silvino (Chiclete)
    Conheça artistas trans nas telenovelas brasileiras
    NOTÍCIAS - Personalidades

    Conheça artistas trans nas telenovelas brasileiras

    domingo, 6 de fevereiro de 2022
    Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de Verdades Secretas
    NOTÍCIAS - Série em produção

    Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de Verdades Secretas

    Estrelada por Camila Queiroz, a série da Globo, que retorna ainda em 2021, anunciou a saída de Renata Sorrah e mais atores…
    segunda-feira, 28 de junho de 2021

    Último vídeo

    A Dona do Pedaço 1ª Temporada Teaser 0:30
    A Dona do Pedaço 1ª Temporada Teaser
    1.949 visualizações
    • Foto A Dona do Pedaço
    • Foto A Dona do Pedaço

    Comentários do leitor

    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

    28 seguidores 193 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de julho de 2022
    Que novelao, prometeu e entregou tudo e muito mais. Chorei, ri e fiquei com raiva dessa novela, a trama é muito bem bolada, com uma história bem diferente na TV brasileiro. O mais legal de tudo é que vilão permanece vilão até o fim e acaba escapando ileso, um fato da vida real mostrado na novela. Eu adorei a maior parte dos personagens, achei que foi um elenco espetacular. E tenho que dar uma salva de Palmas para a Juliana Paez e Ágata ...
    Leia Mais
    Igor kirsch
    Igor kirsch

    3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de dezembro de 2019
    Gente que novela maravilhosa elenco texto filmagem sem palavras considero a melhor novela que já assisti

    Segredos por trás das filmagens

    Participação Especial

    A cantora Gretchen, famosa atualmente pelos memes viralizados na internet, participou de alguns capítulos de A Dona do Pedaço como a espalhafatosa Gina.

    Troca de Papéis

    Laura Cardoza, intérprete de Matilde, estava escalada a príncipio para viver Cornélia. Mas devido a idade avançada da atriz, a produção pensou que as cenas de Cornélia seriam esforço demais para a atriz, na época com 92 anos.

    Influenciadora de Verdade

    Vivi Guedes (Paolla Oliveira) é uma celebridade da internet na novela. A equipe dos Estúdios Globo então fez um Instagram "de verdade" para a personagem fictícia, que acabou se tornando uma celebridade também no mundo real.

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Olha, todo fim de novela tem a palavra FIM no final, e no de A dona do pedaço não teve, como diz você, SIGNIFICA...E se o Walcyr quiser ele consegue facilmente fazer uma continuação de A Dona do Pedaço tendo como premissa somente Fabiana como matadora de aluguel do ES descobrindo o império evangélico construído por Josiane graças a morte do pastor. E com a filha da Maria da Paz crescida de quebra.maria da paz e Amadeu descobrindo a morte do Régis e já ligando 2+2, a volta de vivi Guedes, Josiane dando o golpe no marido, sol incorporando o sangue M+R, Fabiana matando a concorrência. E o Régis sobrevivendo numa continuação? não temos 100% de certeza se ele morreu na hora ou tava em estado grave e foi socorrido. kkkfora que o mal não tem fim mesmo.
    • rosa A
      sou fã
    Back to Top