Em Quanto Mais Vida, Melhor!, quatro pessoas têm suas vidas interligadas quando sofrem um acidente de avião e morrem. O ex-jogador de futebol Neném (Vladimir Brichta), a dançarina de pole dance Flávia (Valentina Herszage), a empresária Paula (Giovanna Antonelli) e o cirurgião Guilherme (Mateus Solano) acabam indo para o céu e conhecem a própria Morte (Marcella Maia) em pessoa. Os quatro acabam recebendo uma boa notícia: eles terão uma segunda chance de continuar suas vidas. Porém, deverão valorizar mais o que tem e aproveitar mais os pequenos momentos. A morte permite que eles retornem, mas deixa um aviso: em um ano, um deles irá morrer definitivamente, sem novas chances. A viagem, então, acua os pensamentos dos personagens e de nós espectadores sobre o quão é possível controlarmos ou até mesmo mudarmos os nossos itinerários e o quanto estamos predestinados a viver algumas experiências, paixões, conquistas, fracassos, tristezas e alegrias.
É complicado, porque novela é novela. Tem alguns pontos da narrativa que sempre tem nas novelas. O final em que os vilões morrem ou são presos, em que os mocinhos se casam ou engravidam. É algo repetitivo, mas se toda a narrativa for 80% bem desenvolvida, o final, mesmo clichê, será até recompensador. A falha de Quanto Mais Vida, Melhor é justamente essa. Sem termos conhecimento do final, seguimos essa narrativa que é mais do mesmo, a ...
Leia Mais
1 Crítica de usuários
Segredos por trás das filmagens
Inspiração
A personagem "Morte" da novela foi inspirada em Malévola, da Disney.
A Morte Tem Experiência
A Maia, atriz que interpreta a Morte na novela, integrou o elenco do filme "Mulher-Maravilha", estrelado por Gal Gadot.
Mudança de Nome
Inicialmente chamada de "A Morte pode Esperar", a novela mudou de nome com a chegada da Covid-19 no intuito de desassociar o título "morte" da obra.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade