Minha conta
    Larissa Manoela faz estreia "dupla" na Globo interpretando irmãs em nova novela das 6; conheça as personagens

    Ambientada nas décadas de 30 e 40, Além da Ilusão reúne nomes como Rafael Vitti, Danilo Mesquita, Lima Duarte e Antonio Calloni.

    Os preparativos para o lançamento da nova novela das 6 da Globo estão a todo vapor. Prevista para fevereiro deste ano, Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi e estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti. Dividida em duas fases, a trama sequer estreou e já criou altas expectativas no público. Afinal, essa é a primeira vez que a estrela de Carrossel e Lulli vai aparecer na telinha da emissora carioca. E a obra promete muitas emoções, com direito a romance, traição, morte, fuga da prisão e, claro, bom humor.

    Lulli: Larissa Manoela revela preparação para gravar primeira cena de sexo de sua carreira no filme da Netflix (Exclusivo)

    O QUE ACONTECE EM ALÉM DA ILUSÃO?

    Tudo começa na cidade mineira de Poços de Caldas, em plena década de 30. De férias na região, a pequena Isadora Camargo Tapajós (Sofia Budke), de oito anos, está na expectativa para a festa de 18 anos de sua irmã Elisa (Larissa). Seu entusiasmo aumenta ainda mais depois que assiste a um show de mágica na rua, feito pelo jovem Davi (Vitti).

    Também de passagem pelo local, este último acaba conhecendo Elisa inesperadamente, bem no dia de seu aniversário, e os dois imediatamente se apaixonam. O pai dela, o influente juiz Matias (Antonio Calloni), não aceita o relacionamento e parece disposto a separar o rapaz de sua filha queridinha.

    Quanto Mais Vida, Melhor!: Novela da Globo tem referências a O Diabo Veste Prada, Tarantino e mais, diz autor

    Como se não bastasse a intervenção paterna, uma trágica reviravolta põe fim ao romance de Elisa e Davi: a garota  é assassinada por engano ao defender o amado, que, por sua vez, é condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu. Assim termina a primeira fase da novela.

    LARISSA MANOELA INTERPRETA DUAS IRMÃS: ISADORA E ELISA

    A segunda fase tem início após um salto de 10 anos. Agora ambientada na década de 40, a história mostra Matias e sua família vivendo em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Mas o patriarca fica fora da razão com o falecimento de Elisa e não consegue mais trabalhar. Sua esposa, Violeta (Malu Galli), é quem assume a administração da antiga fazenda do pai, Afonso Camargo (Lima Duarte), ao lado da irmã Heloísa (Paloma Duarte).

    Já Isadora (igualmente interpretada por Larissa) completou 18 anos recentemente e mora com a tia Heloísa, que lhe ensina tudo o que sabe sobre corte e costura. Alegre e moderna, a caçula busca seu lugar no mundo por meio do trabalho. Além disso, ela está noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), um jovem ambicioso que planeja se casar logo para herdar os bens de Isadora.

    Um Lugar ao Sol: "No Brasil, oportunidades são roubadas diariamente da população", diz autora da novela (Entrevista)

    Por sua vez, depois de passar tanto tempo na cadeia, Davi decide recorrer aos seus truques para escapar. Órfão de pai e mãe, ele chegou a concluir seus estudos antes que sua família perdesse tudo, mas seu maior sonho sempre foi se tornar ilusionista. Determinado a provar sua inocência e despistar a polícia, ele acaba assumindo a identidade de um dos funcionários da nova fábrica de tecelagem construída por Violeta.

    Ao se apresentar para o expediente, ele se depara com ninguém menos que Isadora, fisicamente muito semelhante a Elisa. Acontece que o trauma da morte da primogênita a fez esquecer o rosto dela e de Davi. Sem imaginar quem ele é de verdade, Isadora se apaixona pelo mágico – e o encantamento é recíproco. Ao descobrir o plano ganancioso de Joaquim, Davi vai fazer de tudo para proteger e mostrar a verdade a sua nova amada, precisando adiar sua busca por justiça.

    “A história é linda, as personagens são muito especiais", disse Larissa em entrevista ao site Heloisa Tolipan. "São meninas à frente do seu tempo, por mais que estejam nos anos 30 e 40. Elas têm muita personalidade, são fortes, sabem o que querem e não desistem. A Isadora tem mais os pés no chão, e a Elisa sonha mais. É livre, muito mais romântica, e eu tenho certeza que o público vai gostar muito das duas. Eu já estou apaixonada por elas”, comemorou a atriz.

    O Cravo e a Rosa: Quem são os atores da novela da Globo que já morreram?

    Além da Ilusão tem direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios. A produção é de Mauricio Quaresma, enquanto a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. O elenco ainda inclui nomes como Marcello Novaes, Bárbara Paz, Gaby Amarantos, Alexandra Richter, Paulo Betti, Eriberto Leão, Marisa Orth, entre outros.

    Além da Ilusão
    Além da Ilusão
    Data de lançamento 2022-02-07
    Séries : Além da Ilusão
    Usuários
    3,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top