Minha conta
    Matrix 4: Astro de filme da DC Comics conseguiu papel de jeito inusitado; confira
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Também presente em Aquaman, o ator Yahya Abdul-Mateen II passou por uma audição singular para viver Morpheus em Matrix: Resurrections.

    Um dos blockbusters mais aguardados deste ano, finalmente, fez sua estreia em cinemas de todo o mundo. Na semana passada, Matrix: Resurrections trouxe, mais uma vez às grandes telas, Trinity (Carrie-Anne Moss), Neo (Keanu Reeves) e outros personagens famosos da franquia, adicionando um novo capítulo à complexa obra criada pelas irmãs Wachowski — que desta vez, conta apenas com a direção de Lana.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Após algumas entrevistasteoriaspresença na CCXP e um trailer empolgante, o longa está dividindo a opinião da crítica especializada, que entre elogios e reprovações, segue como um dos filmes mais falados deste fim de ano. Apresentando um enredo que retrocede a momentos da trilogia anterior, ao mesmo tempo em que acrescenta novos temperos, Resurrections tem a proposta de juntar nostalgia a ingredientes atuais, dando rumos inéditos à saga.

    E falando em novidades, fazendo sua estreia em Matrix no papel do lendário Morpheus, o ator Yahya Abdul-Mateen II fez algumas revelações sobre o processo singular que passou para conseguir o papel no filme. Durante uma entrevista ao Collider, o astro contou que em seu teste para o personagem, quase não precisou atuar, preferindo, a diretora Lana Wachowski, fazer uma audição um pouco diferente das tradicionais:

    “Fiquei, provavelmente, uma hora e meia falando sobre o meu passado, sobre relacionamentos, família e amizades. Ao todo, foram apenas uns 25 minutos em pé atuando. Tomamos decisões mútuas com esse tipo de processo.”

    Vale lembrar que Abdul-Mateen II está acostumado aos grandes testes de elenco para blockbusters. Fora Matrix, o ator também está presente em longas como AquamanBaywatch e a Lenda de Candyman; além de estar confirmado no longa Aquaman e o Reino Perdido, agendado para estrear em 2022.

    Matrix 4: Por que algumas máquinas estão do lado de Neo e Trinity no novo filme?

    UM MORPHEUS DIFERENTE EM RESURRECTIONS

    Em meados de setembro, quando começava-se a falar sobre Matrix: Resurrections, um grande hype começou em torno de uma possível presença de Morpheus, vivido por Laurence Fishburne na trilogia passada.

    No mês seguinte, outubro, Yahya confirmou a presença do personagem, ajudando, também, a contextualizar a existência do mesmo na trama. Em entrevista para o portal Entertainment Weekly, Abdul-Mateen II colocou que não era seguro assumir que o Morpheus vivido por ele seria o mesmo personagem de MatrixReloaded e Revolutions. Segundo o ator, seu papel no longa viria a ser uma versão diferente do Morpheus que conhecemos, fazendo suas próprias autodescobertas.

    "Eu interpreto um personagem que está definitivamente ciente da história de Matrix [e] da história de Morpheus", diz ele. "Este personagem está em uma jornada de autodescoberta. Há muito em nossa história que trata de crescimento, definindo seu próprio caminho. Morpheus não está isento disso”, completa.

    Matrix 4: Entenda quem é The Analyst, personagem interpretado por Neil Patrick Harris
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top