Minha conta
    Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss revelam por que decidiram retornar à franquia após quase duas décadas (Exclusivo)

    Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Neil Patrick Harris e o restante do elenco de Matrix 4 foram entrevistados pelo AdoroCinema e discutiram sobre os desafios de participar da icônica franquia de Lana Wachowski.

    Matrix Resurrections — quarto filme da franquia dirigida por Lana Wachowski — já está em cartaz nas salas nacionais. Desta vez, Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) estão de volta à Matrix, mas não sabem disso. Ambos vivem uma rotina ordinária, até que alguns eventos passam a sugerir que algo está errado. Não demora muito para que eles tenham que escolher entre seguir o coelho branco ou continuar experienciando uma mentira. O AdoroCinema já avaliou a produção, a descrevendo como uma ótima expansão da saga.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Aliás, nós também entrevistamos o elenco do longa, incluindo Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Neil Patrick Harris, Yahya Abdul Mateen IIJessica Henwick e Priyanka Chopra Jonas. Eles falaram sobre os maiores desafios de participar de um grande clássico, a pressão por trás do projeto, expectativas do público e muito mais. Confira a seguir:

    Keanu Reeves revela o maior desafio de retornar à franquia

    Segundo Keanu, definitivamente existe uma grande pressão em retornar a uma saga icônica após quase duas décadas. Porém, ele afirma que o importante é manter o foco e distanciar os pensamentos de dúvida: “Você apenas tem que fazer o filme e torcer para gostarem”, brinca. Para Reeves, reviver o seu personagem Neo pareceu certo porque Lana Wachowski realmente queria contar essa história.

    Poucos sabem, mas a cineasta desenvolveu o roteiro deste novo longa após perder os pais. Portanto, o projeto não é apenas uma expansão bem-vinda deste universo cinematográfico, mas também uma forma da diretora expressar o seu luto. Segundo Keanu, esse foi o maior desafio de todos durante as gravações de Matrix Resurrections: “Satisfazer a visão que a diretora teve para essa continuação foi o mais difícil”, explica. Contudo, ele reitera que encara os obstáculos como presentes.

    Matrix 4: Keanu Reeves revela a maior loucura que fez durante as gravações do filme

    Keanu Reeves revela por que decidiu voltar à franquia

    Keanu explica que acreditou na vontade da diretora em compartilhar este novo capítulo de Matrix com o mundo: “Eu senti que era a hora certa de voltar porque Lana Wachowski realmente queria contar essa história”.

    Quem venceria uma briga: Neo ou John Wick?

    Para descontrair, perguntamos para Keanu sobre quem ele acreditava que venceria uma briga: Neo ou John Wick. Porém, o astro não quis responder à pergunta: “Eu não acho que eles brigariam. Então não existiria uma briga. Não há briga”, reiterou.

    Keanu Reeves faz revelação sobre as diferenças no treinamento de Matrix e John Wick; confira

    Carrie-Anne Moss fala sobre a pressão por trás do projeto

    Carrie-Anne Moss afirmou que definitivamente existe uma pressão por trás deste retorno à franquia. Porém, não há outra alternativa se não ignorar o sentimento: “Você tem que ignorar isso para fazer o trabalho. Não é bom carregar esse peso, porque quando você está preso em sua cabeça, você não está vivendo a experiência, sabe?”, esclarece.

    Matrix 4: Confira todos os easter eggs da trilogia escondidos no novo filme da franquia

    Neil Patrick Harris se sentiu intimidado com as gravações

    Quando questionado sobre a sua maior dificuldade durante as gravações de Matrix Resurrections, Neil Patrick Harris revelou que a ausência de ensaios era extremamente intimidante.

    “Quando você chegava no set, eles esperavam que você já estivesse pronto e começavam a filmar! Era bastante fluído e isso me tirou da zona de conforto por um tempo. E isso foi um desafio num bom sentido. É divertido fazer coisas que você normalmente não faria. É animador ser conduzido por um novo líder [Lana Wachowski]”, esclarece.

    Matrix 4: Entenda quem é The Analyst, personagem interpretado por Neil Patrick Harris

    Elenco fala sobre qual pílula escolheria: azul ou vermelha?

    Durante a entrevista, Keanu disse que tomaria a pílula vermelha: “Eu espero acordar em um lugar bem maneiro depois disso”, brincou. Porém, nem todos querem ser radicais: Priyanka Chopra Jonas — que interpreta a personagem Sati neste quarto capítulo — afirmou que após este ano exaustivo, ela só quer tomar uma pílula azul, sentar na praia e tomar um martini. E quem não quer, né?

    Yahya Abdul-Mateen II segue o mesmo raciocínio: “Eu iria escolher a vermelha, estava pensando em ser mais radical, mas você [Priyanka] fez a praia parecer tão boa, que eu também ficarei com a pílula azul”, disse o ator de A Lenda de Candyman.

    Matrix Resurrections já está em cartaz nos cinemas nacionais. Assista a nossa entrevista completa com o elenco a seguir:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top