Minha conta
    Matrix 4: Tudo o que você precisa saber sobre a trilogia antes de assistir ao novo filme de Keanu Reeves

    Matrix 4 — estrelado por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss — ressuscita Neo e Trinity, que morreram oficialmente no terceiro filme da franquia.

    Matrix 4 está mais perto do que nunca. Contudo, a trama da produção continua sendo um grande mistério, já que o arco narrativo é encerrado sem pontas soltas em Matrix Revolutions. Para quem se lembra, diversos personagens essenciais acabam morrendo no fim da saga. Porém, por algum motivo que ainda desconhecemos, eles estão de volta neste novo filme.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Portanto, o AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber — ou relembrar — sobre a franquia Matrix antes de conferir Resurrections. Vale lembrar que o elenco do projeto conta com os retornos de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. Outros atores que estrelam a produção incluem Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Yahya Abdul-Mateen II (A Lenda de Candyman), Jessica Henwick (Game of Thrones) e Priyanka Chopra Jonas (Baywatch). Confira:

    *Atenção, o texto a seguir contém spoilers dos três primeiros filmes da franquia Matrix!

    Neo e Trinity estão vivos?

    Por mais que ambos os personagens estejam em Matrix Resurrections, eles morreram oficialmente no terceiro filme da franquia. Trinity faleceu após a nave dela explodir na Cidade das Máquinas. Já Neo precisou se sacrificar para impedir os planos de Smith. Portanto, vá com isso em mente: eles realmente morreram. A origem de seus retornos permanece um mistério.

    O que acontece com Neo no final de Matrix Revolutions?

    Morpheus voltou de forma diferente

    Outro personagem que morreu na franquia é Morpheus. Por mais que ele tenha sobrevivido à batalha de Zion em Revolutions, ele é assassinado no videogame. Além disso, Laurence Fishburne não está interpretando o personagem, já que não foi convidado pela Warner Bros. Desta vez, Yahya Abdul-Mateen II fará o papel.

    Quem é Sati, personagem de Priyanka Chopra Jonas?

    Sati apareceu em Matrix: Reloaded e The Matrix: Revolutions como uma jovem garota interpretada por Tanveer K. Atwal. Ela é fruto da junção de dois programas, Rama-Kandra e Kamala. Por ter nascido sem propósito, precisou passar grande parte da vida escondida, a fim de escapar do Oráculo — que poderia simplesmente deletá-la.

    O que o Oráculo faz? Entenda a função desse e outros programas da franquia Matrix

    Merovingian está de volta

    Merovingian é outro nome que apareceu bastante em Matrix, e está voltando em Resurrections. Ele é um dos programas mais antigos e poderosos da Matrix, agindo como o líder de um sindicato de crime e contrabandeando softwares exilados.

    O que acontece no final de Matrix 3?

    Para recapitular, Matrix: Revolutions terminou com Neo fazendo um acordo com as máquinas para salvar a cidade de Zion. O Agente Smith tinha planos para assumir o controle tanto da Matrix quanto do mundo real, infectando todos com quem ele tivesse contato. Isso estava resultando na morte de mais humanos e, consequentemente, as máquinas estavam perdendo energia. Smith também infectou um humano dentro de Zion, Bane, que tentou impedir Neo e Trinity de entrar na Cidade das Máquinas.

    As medidas de Bane deixaram Neo cego, mas ele percebeu que ainda era capaz de ver o código-fonte do mundo real como uma forma especial de visão. Neo então se aproxima da máquina do rei e concorda em deter Smith se as máquinas concordarem em se afastar de Zion.

    Para deter Smith, Neo é assimilado por ele, e acaba morrendo por isso. Após falecer, as máquinas utilizam a energia de Neo e destroem tanto o agente quanto seus clones. A Matrix não é encerrada, mas reiniciada para a sua sétima simulação.

    Matrix 4: Keanu Reeves revela a maior loucura que fez durante as gravações do filme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top